LIÇÕES DE VIDA
 
Você de repente mostrar que é bom no traçado é uma prova que você recordará para sempre em sua vida o quanto aquele momento foi importante pra você que tanto lutou naquele exato momento que deu tudo de si e um pouco mais. Já passei por diversas situações que me obrigaram mostrar meu potencial, mostrar que sei o que significa isto ou aquilo.
 
Veja a bem da verdade, creio que tudo começa nos primeiros anos que começamos a estudar. Encontramos tantos professores neste caminho que até chegamos a questionarmos se somos realmente bons, merecedores de tudo que lutamos para ter e que de uma forma ou outra; aquele ou aquela, com muita paciência passou para nós. E veja, o quanto tudo isto é difícil de conseguirmos.
 
Tem gente para tudo neste mundo, gente que aposta em você porque sabe o quanto és capaz de dizer o que bem queres de peito aberto e alma lavada, sem temer nada porque jogas limpo, não tem sujeira e nenhum tipo de artifício. Depois disto, de aprendermos os primeiros passos seguimos mais a frente nos defrontamos com alguns que querem nos assustar, pensando que corremos da raia, ledo engano daqueles que não conhecem seu potencial. E assim você continua firme sem arredar o pé , apenas dá algumas braçadas mediante um mar tão imenso de oportunidades que se mostram a sua frente.
 
Recordo até das palavras de um professor que sempre dizia aos seus. A cada novo amanhecer devemos rechear a vida de novas esperanças. Sei que deste momento para frente, todo o seu suspiro e sua força, poderão ter uma nova visão. Qualquer que seja a tua experiência passada fará parte de um novo quadro, o quadro da esperança.
 
Eu preciso disto e você também. Tudo que foi bom já está ótimo. O que foi ruim terá um novo significado: futuro, alegria e prosperidade. Tudo isto traz lições de vida. Esta nova forma de perceber a vida sempre terá por base aquela primeira vez.