ESTARRECIMENTO !

A sociedade,como num todo,ao tomar conhecimento dos noticiários dos veículos de comunicação de massa,só vêem estampadas em suas manchetes que o cenário em que vivemos,está recheado de crimes tais como assassinatos em que vítimas inocentes são estupradas,pessoas de bem são seqüestradas,mortas,que o comércio das drogas expandem-se cada vez mais,e as nossas policias,apesar de melhoradas suas armas,estão sentindo-se inferiorizadas pelo poderío bélico dos marginais que compram suas armas através do ilícito comércio de drogas, com enorme poder aquisitivo financeiro,e tristemente vemos que na grande maioria dos casos,os quadrilheiros,e suas gangues,usam o menor de idade como personagens principais,menores estes que quando presos,assumem a responsabilidade integral pela participação,mesmo até como chefes de quadrilhas,pois são os mesmos imputáveis.

O que temos é a necessidade de fazermos revisão urgente no Estatuto da Criança e do Adolescente, diminuindo a imputabilidade destes, para os seus catorze anos. Desta maneira, por um prisma, se um menor já pode eleger um Presidente da República,porque não assumir a responsabilidade pelos crimes cometidos? Temos casos recentes de menores, que assassinaram duas jovens afogadas, duas meninas de apenas 16 anos, pelo fato de que uma delas ter engravidado de um adulto, e os menores foram os executores do crime...são presos, encaminhados a Casa do Jovem, lá permanecem um tempo,ou fogem, ou são soltos e , como se nada tivesse acontecido, ao completarem 18 anos, estão como renascidos,suas fichas criminais tornam-se limpas, (como um político novato), sem nunca haver tido motivos de ser acusado de falcatruas, de nunca haver colocado dinheiro em cuecas, de dar emprego a parentes, e outras coisas...

Menores, assumem as broncas,enquanto os cabeças saem livres,

sem si quer serem responsabilizados por crime algum...

Estarrecem-me a tranqüilidade de políticos responsáveis (?)

pela votação e criação de Leis e Estatutos inadequados e arcaicos e que não preocupam-se pela sociedade, menos ainda por quem os elegeu ao cargo que ocupa, e que pagamos.

Valho-me dizer que estes mesmos velhacos e reais inimigos da sociedade, parecem não estarem em nada preocupados com as Leis, pois são os primeiros a desrespeitá-las, quanto mais em desejarem modificá-las em benefício da Lei e da Ordem.

São estas noticias que causam estarrecimento, são estas informações que colhemos na mídia, que nos leva a pensarmos em uma tomada de revolta, pelo descaso,pela indignação de sermos apenas dados estatísticos em detrimento de falta de iniciativa por parte do Governo que temos, e merecemos.

Sabemos nós, que conhecemos a vida melhor que muitos políticos e apadrinhados,que á vida é dura,é sofrida,e temos nós,um enorme respeito pela família,a qual é a base da sociedade em que vivemos.

Será preciso acontecer alguma grande desgraça a algum Deputado, Senador de nome na política nacional para que uma voz se levante, para que tenham vergonha na cara e votem imediatas mudanças nos Estatutos, Leis, e Decrétos, para que a sociedade tenha assistência, e que o Estado cumpra com seus deveres Constitucionais?

Sirvo-me deste meio de comunicação para dar meu grito de repúdio á conduta irresponsável destes irresponsáveis políticos.

Mais ainda...como se não bastassem, os que lá estão,(dizem-se representantes nossos) nada fazem se não agirem em detrimento próprio,(aumento de salários) não dão a mínima a quem os procuram, mantém em seus gabinetes, assessores que barram qualquer tentativa de contato dos que os procuram,(o povo) e malversadamente, negam-se a agirem em benefifio de quem os elegeu...mas isto é outro fato,outra história...Dada a grande vergonha de quem os elegeu,por promessas vãs,dada a paga de votos,a promessa de empregos, de facilidades, estão nos gabinetes da Assembléia e do Senado, representando um teatro, onde são público e personagem ao mesmo tempo...são patrões deles mesmos,e são religiosamente pagos para nos manterem afastados,quietos,sem sabermos o que precisamos,o que podemos e temos de direito...Nada que nos faça “acordar” deste pesadelo, é o que vemos no dia-a-dia dos noticiários televisivos,hospitais sem as mínimas condições, pacientes pelos corredores, U.T.Is sendo fechadas, falta de medicamentos que não tem,(E, acreditem,lotes inteiros de medicamentos sendo destruídos incinerados por não terem sidos distribuídos por terem os prazos vencidos). Na área habitacional, por um lado, a falta de moradias populares, e por outro, a policia retirando “invasores” de conjuntos residenciais prontos e não entregues aos necessitados... Pergunto: - Que Brasil é este? Onde está a vergonha, que nossos políticos deveria ter, Onde está a falta de respeito para com os idosos, e a não assistência aos Menores desamparados? Onde está o critério da Justiça de separar aquele que comete crime, de quem comete furto para dar o que comer a um filho,se entra em desespero por não conseguir um emprego,e furta um leite para dar ao filho menor,onde esta a garantia da lei,que por um lado pune,e de outro põe em liberdade um criminoso que assedia,que estupra,que mata,que é preso,julgado e condenado,e que é solto com aval da própria justiça por bom conportamento de dentro da prisão, e o mesmo volta a matar? Uma Lei arcaica, ultrapassada, e que não é mudada pelos políticos que aí estão?

Este, é o Brasil, que eu não quero para meus netos e filhos...não foi este o Brasil que ajudei a mudar, este é o Brasil que temos hoje em 2011...

Isto, que vejo nos meios de comunicação, não é o que sonhava, que esperava para meus descendentes...

É O BRASIL QUE QUERIA PARA ONTEM,para o amanhã, o meu Brasil!

Este, o Brasil pelo qual estou estarrecido!

Julio Piovesan

19-05-2011