Prosseguir

Você deseja sucesso, felicidade e prosperidade sem esforço? Quando eu comecei a fazer Yoga, em 1972, eu estava entrevado, com febre reumática e a primeira coisa que aprendi foi que é preciso ouvir as vozes do corpo e respeitar os seus limites. Mudei a alimentação, a respiração e o pensamento e redirecionei a minha vida para a vitória.

Venci muitas etapas. Algumas eu perdi, mas mesmo em ter perdido algumas dessas perdas me ensinaram onde eu estava errando e pude me corrigir e seguir. Vence aquele que está pronto para cair, pois a queda é uma condição “sine qua non” de quem caminha e só pode alcançar a vitória aquele que vence a si mesmo em primeiro lugar.

Hoje eu apenas mostro aquilo que aprendi e aprendo mais, numa troca constante com as pessoas, na busca pelo aperfeiçoamento, que nada mais é do que estar pronto para reciclar e conhecer cada vez mais, pois o conhecimento é infinito, assim como a vida é eterna. O sábio sabe que nada sabe. Tudo além disso é mera filosofia.

Algumas pessoas me dizem que “não tem força de vontade”! Eu também não tinha e tive que descobrir onde mora esta danada. Descobri e percebi que tudo está dentro de nós até a própria morte. Morremos na nossa escolha e a forma que morremos mostra o estado em que nos encontramos. Até aí podemos aprender e prosseguir.