ESTÁ MURCHANDO A ÚLTIMA “FLOR DO LÁCIO”
 
 
Flexiva é a nossa língua portuguesa, com 240 milhões de falantes e a quinta mais falada do mundo.

Bem, se Olavo Bilac considerava a nossa língua inculta e bela e a amava mesmo assim, tem nada não que venha agora o MEC com o seu livro “didático” de português que, segundo o jornalista Merval Pereira, no seu artigo publicado em “O Globo” sob o título “Visão Perversa”, considere que tal livro ultrapassa qualquer medida de bom-senso de um governo, de qualquer governo. Mas e daí, se o senhor Ministro da Educação, - desde o tempo do outro governo, aquele que foi flagrado lendo um livro de cabeça pra baixo - acha bonitinho e politicamente correto a criançada se expressar nós pega o peixe” ou “dois real” ? ,  afinal ,como se afirma, as “otoridades” estão dando direito aos moços defenderem a fala popular como “ alternativa válida à norma culta do português”, mais tarde é que se lixem, produtos que são da “pedagogia da ignorância” quando forem enfrentar a concorrência nos concursos públicos que ainda avaliam a capacidade intelectual dos concorrentes.


E assim, aos poucos vai murchando a última flor de Lácio... Mas, que diferença faz, nóis somo inútil mesmo, né não? Assim, só me cabe dizer procês ...

PT SODAÇÕES.

PS: Gostaria de indicar a leitura de um texto da escritora e professora de portugues ÂNGELA RAMALHO publicado neste endereço:  
www.letrasdobviw.blogspot.com ,  explorando o mesmo tema e que merece ser lido.
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 18/05/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2977279
Classificação de conteúdo: seguro