Aumento

Há uma necessidade de equilíbrio constante em nossas vidas e isso significa que precisamos nos manter coesos na paz. Não devemos ficar eufóricos nos momentos de vitória e nem nos instantes de aumento em nossas vidas, assim estaremos sempre com o sentimento necessário de humildade, para que a felicidade, abundância e prosperidade criem raízes em nossos corações.

Como todos os outros momentos, este também haverá de terminar, pois a vida caminha em ciclos. Não devemos desejar estender estes períodos, apenas aprendamos a observar e entender como funciona a vida, assim como os Egípcios aprenderam a lidar com os estágios do Nilo, devemos aprender a lidar com os fenômenos de nossa vida, para poder tirar o melhor proveito dela. Isso é sabedoria emocional.

Não há crescimento sem sacrifício e trabalho constante, por isso é necessário entendermos que para que a vida seja profícua e intensa precisamos aprender a fazer concessão aos outros. Assim atraímos para nós o auxílio do universo e o Amor de Deus. Um trabalho para ser bem feito e ter bons resultados, precisa servir a todos, trazendo felicidade, abundância e prosperidade ao grupo social no qual se firma.

Assim, é necessário que nos fortaleçamos constantemente, buscando sempre o nosso crescimento enquanto indivíduos, para que neste fortalecimento, possamos crescer efetivamente, levando o bem coletivo a superar os seus limites e criar novos rumos na escalada social. Fazendo as coisas certas conscienciosamente ao longo da nossa vida, vamos crescendo, abrindo sempre novos caminhos e possibilidade não apenas para nós como indivíduos, mas para a sociedade.