* PASSADO & PRESENTE...*

A infância! Que saudade de minha infância! Quem em sã consciência não sente saudades de sua infância? Quem não se lembra daqueles tempos de ingenuidade, em que se podia correr livre e solto pelas ruas e vielas da cidade, sem aquela preocupação que impera nos dias de hoje.

Os folguedos de meu tempo de criança, em que se reuniam um "bando" animado, pra aqueles momentos em que, a supremacia se relacionava unicamente a divertimentos e prazeres, é algo que desperta uma certa emoção e saudades... ainda hoje.

As crianças dos dias de hoje, parece não se divertir tanto assim, ou são privados de uma diversão como aquelas, que muitos lembram com saudosismo.

A de convir que, vivemos em tempos diferentes. E que apesar das pessoas serem as mesmas, o mundo parece ter se encolhido. Ou melhor, as pessoas se "encolhem" em seus cantos, que são "pequenos mundinhos" pra se divertir, mesmo que isolados, diante de um aparelho eletrônico qualquer.

O mundo de nossa infância, parecia ser um mundo menor que o de hoje em dia. Pois, apesar das pessoas do tempo atual se recolherem em seus habitat, viajam por lugares distantes, através da força da modernização, em que a ciência se evolui, levando as pessoas a percorrer o universo de forma acelerada.

Apesar deste saudosismo, e a satisfação de ter vivido experiências incríveis na infância, sou um CARA que aprecia com certo exagero, toda essa evolução.

Essa força que, ao mesmo tempo que nos prende, e isola-nos nos quatro cantos de nossa casa, também, nos transporta a lugares longínquos, onde a nossa própria imaginação de outrora, não tinha alcance.

Ao mesmo tempo que sinto saudades de minha infância, divirto-me também, transformando-me num criança feliz, com as invenções que a cada dia se renovam, nesse novo século.

Nos dias de hoje, as brincadeiras são outras, como outros também; são os brinquedos. Da mesma maneira, o que vemos hoje, em poder das mãos de nossas crianças (e mesmo, adultos!), não encontrava-mos também, em nossa infância.

O tempo passa, tudo se moderniza. No entanto, a unica coisa que não deve apagar de nossas memórias, e nem sair de nosso interior; é um espírito jovial; e atitudes própria de crianças... pelo menos, aquelas em que se referem, a sua maneira simples e alegre de encarar o mundo, transformando-o numa linda DIVERSÃO.

Não deixe jamais de ser criança, que além de boas diversões... nos proporcionará também; um coração generoso, humilde, seguro e feliz.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 17/05/2011
Código do texto: T2975570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.