Diminuição

Nos momentos de dificuldades, precisamos entender que a evolução acontece em ciclos por que o nosso corpo não suportaria um crescimento contínuo, ele queimaria diante da intensidade da energia lançada sobre ele, para gerar o despertar da Luz da Verdade. O corpo é um instrumento muito frágil e o nosso exercício é viver com amor no coração e consciência, mantendo sempre o equilíbrio em tudo o que fazemos para nos aperfeiçoarmos no nosso trabalho, como co-criadores que somos no universo de Deus.

Descobrindo que não podemos avançar no momento, devemos nos entregar à calma e à paz interiores. Para isso precisamos nos exercitar costumeiramente, sem cedermos nunca às inquietações e aos receios do mundo. Somos uma só mente e vivenciamos as mesmas experiências, sendo que apenas percebemos a vida de forma individual, mas quando abrimos a nossa consciência compreendemos que não há diferença alguma entre nós.

Concentrando a atenção na respiração e observando o fluxo de pensamentos criamos ao nosso redor um clima intenso de paz. Expandindo este fluxo para fora, desejando atingir pontos mais distantes, geramos uma onda de amor que nos envolve e atinge a todos os que estão em nosso derredor, trazendo para todos benefícios inauditos de prosperidade, abundância e felicidade.

Sacrificando os nossos sentimentos e pensamentos negativos em prol de uma energia mais positiva, transformaremos não apenas o nosso universo pessoal, mas o universo coletivo num cosmo luminescente que transformará toda a obscuridade que existe na crosta, e nos alavancará para uma vida mais fluídica, mais harmônica, mais feliz.