TALVEZ .....

 

 

       .....amanhã não chova, quem sabe até faça sol, mas pensando bem o que mais isso me importa ? Afinal o dia está só começando e hoje ainda pretendo fazer muitas coisas .

     Estou aprendendo a dominar um velho hábito de pensar e me preocupar só com o amanhã , esquecendo de viver e aproveitar o que de melhor a vida me oferece no dia de hoje, no agora .

    Talvez eu esqueça de alguma coisa, de telefonar pra alguém ou de desligar a TV. Tudo bem pois esquecer faz parte da natureza humana. Além de não ser infalível, o que seria da lembrança se não houvesse o esquecimento ?

     Talvez nesta noite eu tenha insônia ou quem sabe demore a dormir . Pode até ser que durma mais cedo , mas enquanto estiver acordado vou ler um bom livro e quem sabe até rabisque umas coisinhas .

     Não consigo ficar sem fazer nada e mesmo nos momentos em que estou parado admirando uma paisagem , estou mesmo é tentando tirar dali o que possa me inspirar a seguir sempre em frente .

     Talvez eu até sinta dores, me decepcione ou me entristeça. Quem sabe sinta saudades, faça versinhos ou ganhe um presente. O importante mesmo é viver um momento de cada vez e nem sei se vou sentir saudades, ganhar um abraço ou escrever versos de amor . Nem quero pensar nisso agora .

    Talvez me lembre de amar, quem sabe daqui mais um pouco . Ultimamente ando meio desconfiado das consequencias do amor embora, não deixe de admitir que ele realmente exista. O que pode ter acontecido é que esperei demais e ofereci de menos ou quem sabe foi o contrário .

    Não importa ! Como vivo um momento de cada vez , talvez no próximo momento eu mude de ideia ou tropece em alguém que possa balançar meus alicerces.

    Talvez eu derrube os muros que construí ao meu redor embora, sempre tenha também construído pontes para que chegassem até o meu nítido interior.

    Os muros que construí tiveram que ser construídos e as pontes nem sempre foram percebidas, talvez por serem estreitas e um tanto discretas.

    Até hoje ainda me impressiono com o fato de tamanho chamar mais a atenção do que segurança e firmeza de propósitos.

    Talvez eu não escreva mais, quem sabe até eu escreva mais ainda. Isso não sei dizer. Talvez seja melhor nem pensar nisso. Tenho procurado viver de certezas e embora elas nem sempre sejam absolutas ainda assim, quanto mais amadureço mais entendo que as certezas são infinitamente melhores que as dúvidas. Não posso prever o que farei daqui a quinze minutos. Prever talvez até possa mas realizar, quem sabe ?

    Talvez eu viva mais um pouco, quem sabe até muito mais do que possa imaginar. Pouco ou muito, não importa desde que cada segundo da minha vida, ou pelo menos a maioria deles tenha sido proveitoso, positivo e livre de qualquer dose de egoísmo e exagerada vaidade.

    Não tenho muitas preocupações sobre o tempo que ainda me resta. Sinceramente, não tenho tido muito tempo para pensar nisso.

    Talvez eu sobreviva a outras tempestades , furações e a uma saraivada de espinhos e dardos envenenados. Na dúvida, prefiro acreditar que até posso não estar aqui no próximo momento mas com certeza, estou tirando o melhor que posso do meu agora.

    Talvez eu esteja enganado, talvez, quem sabe ? O que importa mesmo é que, embora tenha um ou outro talvez cruzando meu caminho, não tenho motivos para me preocupar até porquê, o que importa mesmo não é um talvez mas sempre estar certo do meu agora..... 



                                   *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/05/2011
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2974222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.