O SOBRENATURA NO FUTEBOL
 
 
Tem dia que até o universo conspira contra. (Alguém já disse isso?) Pois é uma constatação original, creio. Refiro-me  àquele dia em que você deveria ficar na cama o dia todo e  como não tenho sono nem saco pra isso, levanto.
A primeira decepção encontrei-a logo cedo sobre o fogão: “Saí com a Isaura. Fomos caminhar. Faça o café” Bilhete curto e grosso sem nenhum “pt” no final , mas era como se lá houvesse, tipo ordenança militar.
Aborrecido, saí em busca do pó. Lata vazia. De pijama não saio na rua. Conclusão: esborracho no sofá e ligo a TV.
Canais de filmes, reprises massacrantes; canais de documentários: “Trato Feito”, “Fatiador”, “Marceneiro, Pedreiro, Encanador, Motorista, Pescador, não-sei-mais-o-quê americanos”, puro lixo cultural no dizer de alguém, conceito, aliás, bem feliz por sinal.
Canais de esportes: o primeiro que ligo escancara o VT do Palmeiras levando de 6xO! Esturricaram o porco, caramba!
Resta caminho senão desligar?
Tal façanha e tal desfaçatez levaram-me a pensar numa curiosidade: determinado time pernambucano contraíra dívida com um pai de santo  para abertura e glória em seus caminhos esportivos. Aconteceu dos dias passarem e o dinheiro neca de aparecer nas mãos do babalorixá. Resultado: deixando de honrar seu compromisso sagrado, a equipe começou a levar bolas por trás, sofrendo incontrolável derrocada.  Por pouco, muito pouco, o Ibis não tirou o dedo!
Correram, pagaram a conta. Miraculosamente, o time ressurgiu indo às cabeças nas competições! Coincidência? Deixa pra lá!
Desde que o sobrenatural anda batendo escanteio, sofrendo pênaltis e chutando a gol, não seria de bom alvitre os dirigentes palmeirenses fazerem uma visitinha a Recife?... Quem sabe?
No plano local, ando desconfiado que o meu glorioso Vila Nova, o Tigrão,   careça honrar algo dessa natureza por aqui.
Benza-nos, Deus! Não é possível tanta macaca!