BOM DIA! ! ! SERÁ???





Acordo! Abro a janela do quarto, na varanda a primavera coberta de flores brancas, me acena com um bom dia !
Vontade me deu de responder a ela, que eu, ainda estava sonolenta, e nem sabia se iria retribuir esse cumprimento.
Um pouco mais distante da janela, no jardim, a enorme Sibipiruna com seu tronco coberto por vasos de orquidéas, também me oferece um harmonioso bom dia !
Ah, mas que coisa, penso eu: Viva sua beleza e felicidade em silêncio !
De repente um casal de bem-te-vis, cantam alegres, fazendo festa um para o outro, e me olham, dando-me um sonoro bom dia !
Ah, assim já é demais, resolvo entrar, lavar o rosto, escovar os dentes, me vestir, e começar o meu dia, que também tem todos os motivos do mundo pra ser bom !

Descendo as escadas, me lembro que tenho hoje muitos afazeres, alguns agradáveis outros nem tanto, quando um leve mau humor, vai me abraçar, me livro dele, pensando: Com certeza a primavera, a árvore, e os pássaros, também tem pela frente coisas boas e ruins. Hoje é dia do jardineiro vir fazer o jardim, e muitos galhos da primavera e da árvore serão podados, e no entanto elas continuam a mostrar o lado bom e tranquilo que aprenderam a cultivar. Quanto aos pássaros, quantas agruras terão para conseguir se alimentar e alimentar a prole? Mas, nem por isso deixaram de entonar com alegria o canto matinal.

Tá bom, tá bom... vou rever meu humor, e começar a faina do dia, com disposição e alegria!


Lenapena
Enviado por Lenapena em 16/05/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T2973245