Stoer

Depois de ter reencontrado Stoer, após muitos anos afastados o discípulo emocionado o abraça. Sentados começam a conversar e o discípulo fala sobre as suas experiências na vida e pergunta ao mestre sobre o amor.

Stoer ouve atentamente a palavra do aprendiz, que após tantos anos ausente incumbido de uma busca mundana, desejoso de descobrir no orbe algo que pudesse preencher a sua sensação enganosa de fastio de vida e amor, retorna ao discipulado espiritual que haviam iniciado anos antes, quando o moço acreditou ter encontrado sua cara metade e se perdido nos enganos da vida.

Depois de ouvir atentamente tudo o que o rapaz tinha para dizer, começa Stoer a falar:

- Todas as formas de amor são Divinas, não existe ordem de nenhuma espécie que as conduza. Todas são expressões da Vontade Maior de Deus e todas acontecem com o Seu Conhecimento e Aquiescência Suprema.

No universo tudo é mágico e admirável, todos os acontecimentos são parte do conhecimento que está em nosso poder e que nasce e renasce em um Conhecimento maior que se manifesta continuamente em um Poder mais profundo e mais fluídico, que a tudo ocupa e tudo manifesta dentro e fora do plano físico e do imaterial.

Crer ou não crer é uma questão apenas de opção espiritual. Não crer em um Poder maior e mais verdadeiro, ao mesmo tempo mais natural e penetrante que o nosso, é apenas um retardo em nosso ritmo evolutivo. Um atraso que nos trará prejuízo em um futuro que pode estar muito próximo e para o qual não existe remédio nem cura, apenas o aguardo por um outro momento de experiência física no orbe.

A vida toda é um milagre e quanto a isso não deveria haver qualquer dúvida. Nascer e morrer são parte de um processo que nos liga ao Criador e auxilia no nosso trabalho universal, do qual fazemos parte, consciente ou inconscientemente, a escolha é só nossa.

Não devemos desejar ter o controle da vida, ela tem que fluir naturalmente sem a nossa interferência, o nosso trabalho deve ser apenas o da aceitação e o fortalecimento de nossa capacidade interna na busca da essência e do poder interpessoal. Quando entendemos que somos parte do desconhecido, aceitamos mais tranqüilamente a ação do oculto e passamos a trabalhar juntamente com Ele pelo crescimento do bem comum e pela manifestação da vida no Eterno.

Olho para a natureza e não posso deixar de ver o milagre que explode aos meus olhos constantemente, no balançar das árvores ao vento, no cantar dos pássaros, no nascer das flores, ou mesmo no som distante dos tambores que chamam os dançantes para o baile da noite no sertão do nordeste.

Atento aos meus pensamentos, sinto uma energia que por trás deles se manifesta movimentando-se ininterruptamente como um furacão vivencial que se expande e se contrai num ritmo todo próprio que parece não respeitar a nada, mas que percebemos ser controlado por uma energia mais intensa e amorosa.

São os nossos pensamentos que nos impedem de ver a verdade. Eles formam uma parede que nos dá a sensação de separatividade com o resto do universo, mas é só nos concentrar no nosso princípio mais íntimo, na busca de nossa purificação interior e nossa libertação que este véu cai e se descortina aos nossos olhos uma realidade deslumbrante e intensa.

A verdadeira felicidade está na nossa capacidade de doação. Quando nos entregamos de coração ao universo e nos doamos com desprendimento e boa vontade, abrimos espaço para que a nossa realidade espiritual se manifeste no orbe e nos auxilie em nosso crescimento de vida e amor.