ACONTECE COMIGO
 
 
Acontece comigo, e eu creio que também com muitos outros que gostam de conversar, bater um papo bem descontraído, sem ao menos julgar quem quer que seja. Vejo que muitos gostam de fazer outras coisas, de caminhar por alguma trilha subir e descer montanhas, ir de bicicleta o mais longe impossível que se possa imaginar.
 
Porém têm outros que costumam falar da vida alheia, enquanto têm outros que não sabem ficar sem comentar nada que este vê acontecer. Tenho uma amiga bem interessante, e tão interessante ela é que diz que não mete a mão em cumbuca para não se machucar.
 
Mas, deixemos tal receios a parte, muitas coisas nesta vida se não metermos os pés pelo nariz , não jogarmos o peito a frente somos logo de imediato taxado disto e daquilo, tanto que quando eu sinto vontade de fazer alguma coisa não penso mais de uma vez , e se este tiver errado simplesmente eu o criticarei porque criticando também ajudo este a fazer o que não sente coragem de enfrentar como tantos que eu já vi perder algo por não terem a coragem de ir a fundo, pagar pra ver o estrago que fizera mediante tantas coisas já previstas por lei.   
 
Eu não sei ficar calado quando alguém me insulta. Quando alguém se vê sendo o centro do que acontece em sua volta, eu peço licença pra sair, porque vejo que neste angu deve ter caroço e muitos deste de alguma forma ou de outra quer comer. Não irei muito longe para dar exemplos, perceba quem esta ao seu lado e qual suas intenções, se boas você é um sujeito de sorte, é um cara privilegiado. Mas se este que se diz ser seu irmão cuidado que algum veneno este poderá contra você expelir.
 
Tanto que muitas vezes eu comento coisas que não é por maldade, mas porque devido ter saído por ai sem lenço e sem documentos eu vi tanta coisa que só mesmo nosso bom Deus poderá confirmar, e de fato entender o que estou aqui dizendo.