VOCÊ ACHA QUE .....

 

      .....sou criativo ? Ora, mas que grande engano ! Não sou não ! Criativo é quem nos dá de presente um belo amanhecer, com os raios do sol dourados que vão chegando de mansinho iluminando nossos caminhos, nossas vidas.

       Só quem é muito criativo é que escolheria a tonalidade cor de cobre para pincelar as nuvens de algodão quando amanhece .

       Só Ele teria a genialidade e criatividade para fazer com que este magnífico espetáculo se repetisse todos os dias e isso vem acontecendo faz um tempão ! Não sou criativo, engano seu . Criativo é Ele, nosso Pai maior, Deus !

         Você acha que tenho uma voz bonita ? Não, não é tão bonita assim ! É apenas uma voz comum e o maior mérito é seu de poder ouvi-la nitidamente. Minha voz produz apenas sons naturais, bem comuns e olha que nem cantar eu sei !

        Já que falamos em sons, já prestou a atenção no som de uma cachoeira no meio da mata onde ao redor está o mais absoluto silêncio , só se ouvindo o deslizar das águas que despencam de uma determinada altura e vão lavando as rochas e plantas que encontram pelo caminho ? Isso sim, é muito lindo ! O som que se ouve, com toda certeza , é muito mais bonito do que a minha voz .

      Você acha que sou forte o bastante para enfrentar qualquer adversidade, qualquer tempestade ? Outro engano ! Fortes são as árvores que resistem aos ventos mais insistentes e até mesmo os finos bambus que , juntando-se uns aos outros podem até ser dobrados formando um gracioso arco , mas não quebram .

       Pois é, se todos nos uníssemos como os bambus, se quiséssemos e pudéssemos dar as mãos para enfrentar as ondas de negatividade e perturbação que assolam o planeta, com certeza resistiríamos a muitas coisas ruins que estão acontecendo em todos os cantos .

       Você acha que sou um bom amigo ? Meu Deus, quem me dera ! Amigo é aquele que tem uma paciência infinita e inabalável para escutar as lamentações de qualquer estranho e isso, nem sempre tenho . Amigo é aquele que doa sangue espontaneamente sem se preocupar para quem ele será oferecido e isso, nunca fiz .

      Amigo é aquele que se coloca à frente da linha de tiro das ingratidões, das injustiças e das palavras traiçoeiras e não me lembro a última vez que me comportei dessa forma, se é que alguma vez já fui assim.

        Você acha que sou bonito ? É, de fato me permita dizer que você não está enxergando nada bem . Como pode me considerar bonito se está só me julgando pelo meu olhar e pelo prateado dos meus cabelos ? Como pode ter certeza se sou bonito se nem mesmo percebeu se meu coração está aberto aos amigos e se, de uma forma ou de outra sei realmente amar ou tenho uma pálida noção do que seja o amor ? Não, não sou bonito !

      Você acha que sou sincero ? Será que sou mesmo ? Como pode ter tanta certeza se só me vê de longe e nem presta muito atenção ao brilho dos meus olhos ?

      Sinceros são aqueles que não escondem suas lágrimas, que falam o que pensam sem rodeios e sem temer que podem ferir quem está escutando. Sinceros são os que de fato sabem dizer sim sem precisar pensar muito e um não quando não podem e nem devem adiar uma decisão. Nem sei se um dia serei assim .

     Você acha que sei escrever ? Bem, talvez eu saiba rabiscar uma coisinha ou outra , mas isso não é tão difícil assim . O que realmente faço é imaginar que a minha frente tem uma ou mais pessoas conversando comigo e aí, abro um pouquinho só o coração e deixo meus pensamentos fluírem.

    Mas, como te disse, isso não é tão difícil assim e por favor, não me veja como escritor ! Falta muito para isso ! Como te disse, apenas abro um pouquinho o meu coração.

    Você acha que tomei seu tempo ? Ah, então me desculpe. É que às vezes me esqueço que o tempo passa e que não estou na minha pracinha mágica e aí começo a conversar , fico falando para a paisagem e lá uma vez ou outra vou escrevendo o que sinto vontade de falar.

     A diferença é que lá na minha pracinha mágica, tantas vezes aqui mencionada, meus ouvintes são um casal de lindas borboletas, formigas que passam próximas aos meus pés , uma ou outra abelha que passa zumbindo pertinho dos meus ouvidos, flores que balançam suavemente ao sabor da brisa vespertina ......


                                     *********


      .....ainda bem que saudade não mata !







(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/05/2011
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2969925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.