EXAME PARA MEDIR A PACIÊNCIA



Aproveitamos o sábado pela manhã, eu, e meu marido, para fazer os exames de laboratório, aqueles que o médico pede anualmente.
Fomos nós, colher sangue para medir nosso colesterol bom (HDL) e o ruim (LDL). Também verificar a Glicemia, triglicérides, e outros tantos.

Na volta paramos para tomar nosso café da manhã em uma padaria divina que tem em nosso bairro. Chamar aquela comilança de tomar café, deveria ser crime.
Tem-se a disposição uma farta mesa com queijos variados, frutas saborosas, sucos de frutas naturais, pães de todo tipo, bolos, sonhos. Ah, ia me esquecendo e tem café também.

Enquanto nos fartávamos com as delícias, já pensava nos quilômetros de caminhada que teria que fazer, para me livrar das indesejáveis calorias, que ingeria.

Vim matutando, no retorno pra casa, se um dia não vão inventar um exame que meça a quantas anda nosso percentual de paciência, bondade, amor, tolerância, otimismo. Ri de meus devaneios, mas se um dia isso acontecer, creio que a maioria de nós estará em apuros.
Se já apanhamos muitas vezes, para controlar um simples colesterol, imagine manter em índices apropriado a paciência o bom humor.

Sei não, mas acho que quase todo mundo ia ser reprovado nesse exame.

Valha-me Deus, que ainda nem seguer cogitaram em criar algo que meça nossos sentimentos. Que fique mesmo só na imaginação de alguém que a tem de sobra. Feito eu.




Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/05/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T2969438