COMO NOS MANDA O FIGURINO
 
Nestes dias em que vivemos muito temos que aprender, e ir, realmente como nos manda seguir o figurino, vestir a roupa adequada para não sentirmos tanto frio no caminho que escolhemos . Pois só assim é que escolheremos o caminho driblando o frio, estejamos nós de acordo com aquele, ou aquela que nos guia.
 
Porque jamais devemos entrar num caminho desconhecido, nem mesmo por um instante nos aventurarmos ir contra alguns princípios de sobrevivência. Mesmo que este clima signifique para nós dia e noite, sol de rachar nossos lábios, frio de congelar da ponta do dedão do pé ao dedo mindinho de nossas mãos. Mesmo que o terreno que seguimos nesta trilha seja de fato muito esgrime, e tenhamos que lutar muito.
 
Mesmo que provoquemos, insultemos este vejamos condições precárias diante a natureza, se estamos perto ou longe de onde queremos alcançar, se perto ou longe, se amplo ou estreito, se favoráveis ou desfavoráveis para termos nossa chance de neste sobreviver. Nunca entrei numa briga para ser derrotado, porque sempre observei os conselhos que aquele que me orienta numa luta me passa os prós e os contras, tudo que sobre o adversário tenho vantagem ou não.
 
Um chefe que é capaz deve fingir ser incapaz; se está pronto, deve fingir-se despreparado. Tanto que se prepare contra este inimigo se este realmente for poderoso. Um chefe que é capaz deve fingir ser incapaz; se está pronto, deve fingir-se despreparado; se estiver perto do inimigo deve parecer estar longe.
 
Não dê motivos para ir ao primeiro round a nocaute. Se o inimigo for orgulhoso, faça de tudo o quanto for possível nesta luta. E sendo assim aquele que contar mais ponto vencera, portanto, esteja preparado antes que comecem a contar, espere sua melhor pontuação, os juízes estão sempre de olhos bem abertos.