A minha laborterapia.

Quando o meu filho colocou no depósito anexo à nossa casa: 60 computadores, 60 monitores, 100 teclados, e as 60 impressoras que arrematou em um leilão, eu fiquei curiosa pra saber se funcionavam.

Em três dias de trabalho abri 40 e os classifiquei: Ok, Precisa de boot, Instalar Windows, SUCATA, Sem HD, etc.

Todo equipamento foi limpo, testado, e quatro ou cinco teclados foram descartados.

Os monitores embora de modelo antigo, são coloridos. Dos 60, seis estão com defeito, mas a maioria em excelente estado de conservação.

A próxima etapa é testar as impressoras. Elas vieram sem disco de instalação, mas já aprendi como instalá-las pela internet. São impressoras a laser, e jato de tinta, bem melhores do que as que eu estou acostumada a usar.

Tenho visitado sites especializado e aprendido coisas. Já sei como limpar gabinetes, memórias, e ventoinhas.

O filho da minha sobrinha veio me ajudar, embora não seja curioso como a tia, tem sido útil para deslocar o equipamento, colocando e retirando da bancada que improvisamos.

Separei um computador para testes e modelo. Estou deixando a grande aventura para o final: desmontar um, limpá-lo e então ter o prazer de tornar a montá-lo.

Será que vai sobrar peças?

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 13/05/2011
Reeditado em 14/05/2011
Código do texto: T2968723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.