O Crescimento Humano
A maioria das pessoas passa pela vida sem fazer uma reflexão do que acontece ao seu redor, no mundo, na localidade, na sua rua.
As coisas acontecem e são vistas por estas como algo alheio a elas, são as “coisas dos outros”. Aconteceu lá... Naquela família... Naquela cidade... Naquele país... não comigo, porém tudo o que acontece em todos os campos da vida, seja na Educação, na Política, na Economia, na Sociedade, envolve todos nós, afeta a todos nós.
Mas reconhecer isso implica crescer, desenvolver-se, mover-se, fazer algo a respeito, e... uma minoria é que quer realmente fazer isso.
MUDAR... talvez não o mundo, mas a sua rua, a sua casa, você.
Todos nós temos que fazer uma introspecção e ver o que somos e quem somos primeiro, para podermos então ver os outros e aos acontecimentos como parte de nossa história, do mundo em que vivemos, para que assim possamos ser cidadãos no pleno sentido da palavra e mais do que isso possamos realizar tudo o que desejamos, pois se somos meros espectadores da vida nunca realizaremos nada, conseguiremos as coisas se outros conseguirem para nós, e ainda mais, não ajudaremos o nosso próximo, nem mesmo aos nossos descendentes a conseguirem o melhor que a vida pode dar A FELICIDADE.
Portanto façamos da nossa vida uma experiência única, de conhecimento, aprendizado, mudanças, renovações, apoio, ver e sentir e entender o outro, e finalizando amor por nós mesmos, pelos outros, pela vida.