casa comigo e te dou abrigo

Já recebi cantadas inusitadas.

Loucas

Românticas e

Até financeiras, tipo: _ fica comigo, te cobro baratinho, baratinho. Essa é de matar qualquer tesão.

Mas uma eu me atrevo a contar. (o incrível é que foi verdade).

Estava dando uma palestra num local extenuante, quente e abafado, o suor corria pelo meu rosto literalmente. Após mais de uma hora, dei por finda minha tarefa e ví com alívio as cadeiras do recinto irem sendo abandonadas. Virei de costa para o público para arrumar minhas anotações em cima da mesa.

_ Oi!...

_ Olá, posso falar com você?

Ao virar, ví uma moça extramamente bem vestida, muito charmosa, cabelos negros como a noite, olhos pequenos, penetrantes e também negros, mas seu brilho iluminhava o recinto.

_ Pode sim senhorita, em que posso ajudar?

_ Casa comigo e te dou abrigo!

Olhei para ela e fiquei pasmo, só podia ser uma brincadeira de mal gosto, uma vez que conhecia meus amigos, digamos assim, meio sacanas.

_ Não entendi a brincadeira mocinha!

_ Casa comigo e lhe dou abrigo! - Repetiu ela serenamente.

Fiquei embasbacado, como disse, a mulher era muito bem vestida, não era de uma beleza avassaladora, mas de uma docura que inebriava.

_ Páre com essa brincadeira moça, estou ficando sem jeito.

_ É isso que falta nos homens hoje: Cordialidade, ternura, carinho. Vejo tudo isso em sua voz.

_ Mas isso não lhe dá o direito de me pedir em casamento, nem de brincadeira, concorda?

_ Não, não concordo! E quem disse que te conheço apenas daqui?

_ Não? Mas de onde poderia ser?

_ Isso é uma outra história. Vamos sair daqui, está muito quente, sei que não tem agenda depois da palestra, que diga-se de passagem, contagiante, assim como você!

Olhei para mim: gordinho, acima do peso, meio calvo, não sou o tipo de homem que chama a atenção das mulheres, principalmente uma assim tão elegante.

_ Tudo bem, vamos conversar mocinha.

_ Por favor meu nome é Evelym, e não sou nenhuma mocinha. ( claro que esse não é seu nom verdadeiro, não estou autorizado a dizer). Sentamos em uma mesa no bar do recinto, pedi dois cafés e olhei em seus olhos, finalmente recobrei a sanidade.

_ Olha Evelym, eu não sei o que passa nesta sua cabecinha, mas não sou homem pra você e nem par mulher alguma, minha única paixão são os livros. Não estou com isso falando que você não é uma mulher extremamnete envolvente, nada disso, o probelma sou eu, e tem mais, você é uma jovem cheia de vida.

_ Escuta aqui - Respondeu ela, e continou. _ Não sabe o quanto eu me preparei para vir aqui, e ouvindo suas palavras me certifiquei que você é uma pessoa bacana para qualquer mulher. Você é honesto, competente e muito educado, algo raro nos dias de hoje. Você é a pessoa certa para mim. Já tive muitos relacionamentos e nenhum deles deu certo, me senti usada em todos eles.

Olhei seus olhos merejando lágrimas e senti uma honestidade contagiante em suas lamúrias, mais um motivo para não a iludir.

_ Evelym não vamos insistir em uma furada, sei que é apenas um entusiasmo passageiro e que vai acabar logo.

Ela me olhou nos olhos e em tom grave disse.

_ Última chance. Case comigo e lhe dou abrigo.

Diante do meu silêncio, ela saiu delicadamente jogou-me um beijo e disse.

_ Adeus, você saberá o que está perdendo, mas futuramente!

Fiquei alí sentado, pensando em que loucura meus "sacanas" amigos estavam me metendo, até que um deles chegou.

_ E ai Dom Juan, ajeitou sua vida?

_ Como assim?

_ Não conversou com a garota que acabou de sair? Ela está caidinha por você e o pai é dono de metade desta cidade.

_ Sim, e não gostei da brincadeira de mal gosto de vocês.

_ Brincadeira nossa? Você é burro mesmo, como consegue fazer palestras?

Só dois meses depois recebi um postal de Evelym que dizia o seguinte:

""Ola, sabe, nunca um homem foi tão gentil comigo assim como você. E foi minha última tentativa do amor terreno, e sabia que se me aceitasse, seria pelo seu coração, e não pela grana de meus pais. mas não tive essa sorte. Hoje estou me deposando de "Jesus" em um Covento na Europa. Esta cartinha é só para te dizer que a proposta que te fiz não era brincadeira como você imaginava, foi uma coisa muito séria. Continuo acompanhando sua vida e seus trabalhos na net aqui do velho continete. E te digo, nem aqui encontrei alguem tão integro como você.

Ps: assinado Irmã Evelym.""

Fico aqui a imaginar.

Vai lá entender as mulheres?...

Menelau
Enviado por Menelau em 13/05/2011
Reeditado em 13/05/2011
Código do texto: T2967835
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.