DISTORÇÕES:

DISTORÇÕES

“Quando alguém faz alguma coisa contra ti, esse mal voltará como benefício para ti”. (Indira Gandhi).

Ainda não somos capazes de analisar suficientemente a capacidade de nossos irmãos, humanos imperfeitos como nós. O humano pode ser classificado como “o diferente de nós”, cuja maneira autoritária, isenta de mentes morais, cujo intuito será a classificação das diferenças, como se fossem imperfeições e limitações. Uma atitude infeliz de nossa parte será como um raio imantado de energias passando por nossa ótica a conveniência que nos leva a decretarmos veredictos éticos, que serão grandes e rigorosos adjetivos que irão identificar a personalidade daquilo que o “outro” é, em nossa permissiva concepção.

Daí nós iremos fortalecer o clichê popular de que: “macaco nunca olha para o seu rabo”. As lavrações das acusações sobre o próprio hominal podem ser impertinentes, visto que não nos conhecemos com verdadeira exatidão, ou corremos o perigo de erros cometermos? Perguntas que merecem respostas com certeza. Teremos o assédio de hábitos enfermiços registrando previsões de algumas consequências da vida inter-relacional de diversos matizes.

Incômodos emocionais variados, tendência à maledicência na manutenção dos decretos por nós lavrados. Imposição da contínua convivência com as pessoas-alvos de nossas posições e reclamos depreciativos. Todas essas nuanças se verificam quando o julgado se encontra em nossa presença. Wanderley S. de Oliveira nos ensina muito bem como devemos proceder traçando os caminhos do amor na convivência. Isso nos mostra como o amor é importante em nossas vidas, mas o ser humano ainda não conseguiu inserir em seu coração esse ato, mas com bastante sagacidade ele executa coisas e fatos miraculosos e até cinematográficos quando em benefício próprio, e em detrimento do outrem. A mídia nos traz coisas interessantes, tristes e escabrosas que nos causam tristezas.

Como por exemplo: “Cid Gomes, irmão de Ciro governo diz que vai provar corrupção em ministério”. Governador aguarda ser convocado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), onde foi denunciado por injúria e difamação contra o ministro dos transportes. Alfredo Nascimento quer multa e detenção de três meses a um ano para Cid Gomes, governador do estado do Ceará. O cenário político do Brasil está enlameado e a sujeira todo mundo sabe onde está, mas falta homem de coragem e vergonha para abrir a boca e apontar o viés da corrupção que fez moradia e não quer mais sair.

A tendência do nosso País é ficar mais pobre, pois todos querem enricar ilicitamente. Pode Freud? Caso Iraniano: Justiça diz que denúncia é improcedente. Com a decisão, o iraniano não vai mais ser julgado pelo atentado a um auditor da Receita Federal, em 2008. MPF (Ministério Público Federal) vai recorrer. Com a decisão do juiz, o advogado de Farhad vai entrar com pedido de revogação de prisão preventiva. Ele vai argumentar que a justiça entendeu que não há provas suficientes contra o réu, acusado pela Polícia federal de mandar matar 11 pessoas.

A justiça já anda meio mambembe e agora como essa decisão o que iremos pensar? Não sabemos, porém imaginamos. Cento e setenta imóveis da orla marítima autuados por falta de rede de esgotos. Relatório aponta 15.827 pontos vistoriados na orla de Fortaleza desde julho de 2007. Os três primeiros meses deste ano (2011) foram dedicados à Praia do Futuro e situação é preocupante. Em 2011, toda a extensão da Praia do Futuro já chegou a ser considerada imprópria para o banho, justamente pelo excesso de coliformes fecais na água. Com menos esgotos despejado no mar, a contaminação reduz por consequência. Vinte e cinco placas de publicidade que estariam causando poluição visual são retiradas da Avenida Barão de Studart. Dando continuidade à ação de despoluição visual em Fortaleza, a Semam retirou 25placas irregulares da avenida.

As placas invadem os espaços das cidades e de seus habitantes fazendo parte da vida cotidiana da população e modificando a qualidade ambiental urbana. A Semam age junto aos comerciantes para o respeito à lei que dispõe sobre a propaganda e publicidade em Fortaleza. Quando a Prefeitura irá tapar os incalculáveis buracos e crateras das ruas e avenidas da cidade de Fortaleza? Esses buracos e crateras também estão poluindo as nossas mentes e dilacerando os nossos transportes coletivos e nossos meios de locomoção. Até sapatos já reclamam dos tropeços e topadas de que somos vítimas. A água acumulada nas ruas está aí ameaçando a saúde da população.

Esse fato acontece devido ao péssimo serviço de drenagem da capital e de obras executadas com irregularidades em toda a Fortaleza.

Nunca vimos nossa cidade ser tão maltratada por uma prefeita petista. Greve dos professores faz com que “brincadeira” dos alunos seja estudar em casa. Alunos da rede municipal estão prejudicados com a falta de aula e o prolongamento das “férias escolares”. Com a greve dos professores, o jeito é estudar em casa. Não existe perspectiva para o fim da greve dos professores e retorno das aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Enquanto isso, muitas crianças tem usado o tempo livre para estudar em casa. A paralisação iniciou justamente quando as férias terminaram. Ainda bem que as crianças estão mudando de mentalidade.

Situação caótica: Ministério Público pede interdição da Delegacia de Capturas. A transferência dos presos é uma das solicitações do MP (Ministério Público). Caso o Governo descumpra a medida, pode ter de pagar multa diária de R$ 50 mil. Bolsonaro troca insultos com senadora do Psol. Medida antigay: Bolsonaro apareceu com folhetos antigays do Senado, após Comissão de Direitos Humanos de a Casa suspender à votação do projeto que criminaliza a homofobia no Brasil. A confusão com a senadora do PSOL-PA é apenas mais uma das polêmicas nas quais o parlamentar se envolveu. Defensor do período militar que governou o Brasil a partir de 1964, ele também é acusado de ofender negros.

Ofender os nossos irmãos negros até o governo Federal discrimina, pois não existe coisa mais imoral do que criar cotas nas Universidades para os diferentes de cor. Já esqueceram a pedofilia e punir os infratores? Existe muita demagogia sobre o assunto, pois quem deveria votar a questão era o Congresso Nacional e não o Supremo Tribunal Federal. Conforme pesquisa do IPEA, mortalidade de jovens negros é maior que de brancos.

Apesar a alta mortalidade entre jovens afrodescendentes, o número de pessoas idosas negras no País, 3,6 milhões, supera o de brancas, 3,2 milhões. O estudo chama a atenção para a fecundidade das adolescentes de 15 a 19 anos, entre as negras. De acordo com os números divulgados pelo Censo do IBGE com dados do ano de 2010 - 97 milhões de pessoas se declararam negras ou pardas e 91 milhões se enquadram na condição de possuidoras de pele branca. Minha pátria é onde moro, onde estudo, onde compreendo e sou compreendido. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AOUVIR/CE- DA ACE E DA AVEPE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 13/05/2011
Reeditado em 13/05/2011
Código do texto: T2967623
Classificação de conteúdo: seguro