Mini-crônica – Será que o governo mente!

 

Mini-crônica – Será que o governo mente! – Em 12.05.2011

 

Vinha eu dirigindo meu automóvel por volta das 13.00 horas de hoje, ouvindo a emissora de rádio CBN, uma das mais credenciadas do país, que conta com muita gente entendida nos mais variados assuntos, inclusive no econômico-financeiro.

Pois bem, a notícia era de que a procura pelo seguro desemprego estava batendo todos os recordes, cerca de 200 a 300 pedidos por dia, somente aqui em Recife. Perguntei com os meus botões se o pronunciamento da doutora Dilma Rousseff, em primeiro de maio, fora verdadeiro, quando disse que o emprego cresceu. Mas no Jornal Nacional de hoje, apresentado pela rede Globo, o casal 20 deu uma notícia com absoluta satisfação: “No primeiro trimestre desde ano foram criados mais de 500 mil empregos com carteira assinada”. Ora, falar em documento assinado é desnecessário, pois sem isso não se trata de emprego, mas de trabalho cativo, a meu pensar.

Eu, de minha parte, quero crer que está havendo alguma fonte, quem sabe remunerada por baixo do pano, para ludibriar a boa fé dos brasileiros, e não imagino o porquê que a emissora do plim-plim é a primeira a divulgar notícias boas, quem sabe pelo volume de dinheiro que o governo gasta com propaganda na poderosa empresa de comunicação, uma das maiores do mundo.

Há uma propaganda da PETROBRÁS que considero uma verdadeira aberração, que diz mais ou menos assim: “Gasolina Petrobrás, o sonho de consumo de todos os carros”. Já viram uma desgraça dessas? Os veículos são obrigados a consumir gasolina, álcool ou óleo, pois do contrário não saem do lugar. O intelectual que bolou essa porcaria deveria estar preso por estragar o dinheiro do povo brasileiro.

Outra coisa que me chama a atenção é o fato de que a empresa e suas afiliadas, que são vinculadas ao Ministério das Minas e Energia (Dr. Edison Lobão, maranhense, amigo do Sarney) patrocinam uma infinidade de clubes no Brasil e essa é uma das razões para que o preço do precioso líquido seja tão caro para nossos patrícios. Não sei se ainda o faz, todavia bancava até o River Plate da Argentina, nossa pior inimiga em futebol, assim como em taxação de produtos importados do Brasil.

 

Fico por aqui. Pena que ao invés de estar treinando meus sonetos tenha de me preocupar com a situação do nosso vergonhoso país. É por essas e outras razões que tenho vergonha de ser brasileiro.

Ansilgus

Em revisão.

Fonte da foto: GOOGLE.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 13/05/2011
Reeditado em 13/05/2011
Código do texto: T2967373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.