TERMINAL TIETÊ

TERMINAL TIETÊ

Sai do metrô, no lado da rodoviária, e no meio da aglomeração ambulante, mal me movia. Saindo do corredor, um pequeno alívio e chegando aos caixas, comprei um bilhete pra Lorena, que sairia em meia hora. Sentei-me próximo a escadaria que dá acesso às plataformas de embarque, e vendo a correria dos transeuntes fui tomado por uma reflexão que me chocou.

Toda essa gente indo e vindo com tanta pressa, deu-me a impressão de que o ser humano nunca vai aprender ter tempo de conhecer um colega de viagem, de conversar, trocar idéias ou mesmo reduzir um pouco essa solidão louca, que sentimos no meio da multidão.

Hoje fazemos tudo com muita eficiência, somos rápidos nas soluções de problemas práticos do dia a dia, mas em sua maioria, as pessoas não conseguem relaxar, mesmo após findarem sua jornada de trabalho, ou seja, vivenciam um universo constantemente acelerado e não percebem que dispõem de muito tempo, o qual poderia ser usado para se conhecerem melhor, para meditação, para enxergarem o semelhante e até mesmo para se olharem no espelho e entenderem que já correram tanto, mas que suas melhores obras não aconteceram por causa desta velocidade, mas sim por causa de suas reflexões e principalmente quando tiveram tempo para ver e entender um pouco desse nosso imenso universo, que tanto faz para nos mostrar os verdadeiros valores.

E a maior contradição é descobrir que a grande evolução do conhecimento humano se deu há milhares de anos atrás, quando a arma mais mortal era uma flecha e o animal mais feroz, não era o homem...

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigado mestre autodidatanogueira por sua presença nesta sala, valorizando ainda mais cada verso dos nossos poemas, que Deus lhe retribua devidamente...

A GRANDE SÃO PAULO,

TORNA-SE PEQUENA,

DIANTE DA SABEDORIA HUMANA

DE UM ILÚSTRE MORADOR DE LORENA...

COM SIMPLICIDADEMOSTRA

AOS MORADORES DE UMA METRÓPOLE,

O QUE VALE À PENA!

NISTO O HOMEM DE ARAPINA,

ENSINA:UM BOM BATE PAPO,

LEITURA, AMAR FRATENALMENTE

OUTRA CRIATURA,

CURTIR À FAMÍLIA, ESCREVER

CONTOS E POESIAS;

BRINCAR COM CRIANÇAS,

VENDO-AS SORRIR;

QUE ALEGRIA! HOMEM DE ARAPINA...

VEJA SÓ:O ÚNICO A LEVANTAR ESSA LEBRE,

CHAMA-SE JACÓ...

EXPERIÊNCIA DE VIDA;

E NO QUE DIZ, SEMPRE COMO MUITO BRILHO...

METRÔ ANDA EM SUPERFÍCE E SUBTERÂNEO,

MUITO DEPRESSA ENCIMA DOS TRILHOS...

RÁPIDO DEMAIS...CITA JACÓ FILHO;

HOMEM DE LORENA, CIDADE PEQUENA...

REEITERA À METRÓPOLE,

O QUE DE FATO VALE À PENA!

MEUS SINCEROS VOTOS E ADMIRAÇÃO...

POIS, LI COM ATENÇÃO ESTE BELO TEXTO,

SEM DÚVIDA DE UTILIDADE PÚBLICA...

SEGUE SEM PRETEXTO, COM MINHA RÚBLICA!

Para o texto: TERMINAL TIETÊ (T2967138)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigada mestra Fernanda Xerez por sua presença nesta sala, valorizando ainda mais cada verso dos nossos poemas, que Deus lhe retribua devidamente...

Aquele ditado que diz:

A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO, vale pra tudo, de um modo geral.

Na correria d dia-a-dia a gente perde muitas emoções.

Eu tenho desacelerado em tudo: nem sempre ligo o PC à noite, em casa

prefiro um livro

gosto de conversar com minha família, que mora perto

assisto um programa interessante na TV

leio a Biblia e faço minhas orações

nos sábados à tarde, fico com minha neta,

(uma forma de ajudar meu filho e nora, que trabalham dia de sábado)

faço um curso Básico de Teologia aos sábados pela manhã

faço ligações para amigas, para matar a saudade

curto as pequeninas coisas do cotidiano.

Na semana quando vou trabalhar, passo por dois terminais de ônibus urbanos e sempre tenho um livro para ler, um livrinho de orações ou até mesmo me pego lendo a Bíblia, na fila do ônibus.

Enfim, foi este ano que me propus a desacelerar e tem sido muito bom.

Não tenho tanta pressa com as coisas, o que puder ser feito hoje, bem, se não, paciência.

FDS belo, na Paz do Senhor!!

Beijooo

Para o texto: TERMINAL TIETÊ (T2967138)