Coisas que me ajudam a viver melhor.

Eu falo comigo mesma,altos papos! rsrsrsr falo sozinha muitas vezes,

Converso com bichos,até com vegetais... Doida? Talvez...

Mas se isso me faz feliz,que mal há?

Tenho um grande amigo,não vivo sem ele,sua magestade o espelho.

Como um amigo, franco de mais às vezes,mostra-me coisas que eu não gostaria de ver...Mas como um amigo genuíno,me ajuda também.

Com ele eu me vejo,me toco e me percebo,sem ele,como fazê-lo?

Esses dias, depois de quebrar o anterior que ficava ao pé da minha cama,fui correndo providenciar outro,e arranjei um bem grande!

Esse dá para ver dos pés à cabeça,tem quase 1,80m.

Eu sou pequenininha,então ele me acolhe completamente!

Eu não vivo sem espelho,muitas vezes através dele, me olho nos olhos

E me encontro com minhas verdades e escolhas,me autoavalio,enfim

Converso comigo mesma,sem máscaras ou enganos.

Houve uma época que eu enfrentei uma depressão profunda,nada

parecia fazer sentido;eu tinha fé mas não conseguia exercê-la,perdi a vontade de viver,e até desejei morrer,mas com muita luta eu sobrevivi.Fiz psicoterapia um tempo,e isso foi essencial,meu amor pelos animais me ajudou imensamente também.Voltei à escola,aprendi alguns trabalhos manuais,e com isso fui voltando à vida.

Ainda preciso desses suportes,estou aprendendo a tricotar,já fiz alguns cachecóis,lindos!!! rsrsrs escolhi uma lã daquelas bem felpudas de modo a esconder qualquer ponto que escape... Mas ficaram bonitinhos...E melhor de tudo,quando alguém elogia eu agradeço e penso,fui eu que fiz! Essa é uma boa sensação,ajuda a manter a mente ocupada contando os pontos, e faz esquecer qualquer dor....

Mesmo que temporariamente,ajuda muito.Tenho tendência a me isolar,

embora quem me vê não acredite,mas se eu não me policiar,sou capaz de ficar uma semana sem ver a rua.Preciso ter obrigação de sair de casa,nisso meu curso está me ajudando muito.Hoje cheguei em casa acabada fisicamente,fiz almoço,e depois tirei uma boa soneca,agora escrevendo um pouquinho,ouço o barulho do carro,meu amor está chegando,trazendo o jantar para me poupar de trabalho.

Não é mesmo um amor? rsrsrsr

Boa noite!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 12/05/2011
Reeditado em 14/05/2011
Código do texto: T2966369
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.