TÁ DIFÍCIL ENCONTRAR HOMEM!

É voz corrente, desde meus tempos de jovem, e atualmente a situação se acentuou, que existem muitas mulheres para cada homem, notadamente no Brasil. Hoje em dia, é comum vermos adolescentes literalmente indo "às vias de fato", brigando em plena rua, por causa de um menino. A impressão que dá é que o homem sempre tem mais opções, em se tratando de relacionamentos. Existem até as famosas brincadeiras que dizem "se está faltando para alguns, é sinal de que alguém está com muitas".

Mas, por incrível que pareça, no Brasil nascem mais homens do que mulheres! E a gente fica se perguntando: o que está acontecendo, afinal? Segundo especialistas no assunto, os homens, a partir dos vinte anos, sobrevivem menos que as mulheres, devido, principalmente, a fatores externos. Não são as doenças naturais que causam esse desequilíbrio entre a população feminina e masculina. O "peso da masculinidade" no homem é um dos fatores que contribui para elevar as mortes entre jovens, que desenvolvem a idéia estereotipada de serem corajosos e destemidos. Com isso, o homem se expõe mais à violência urbana, notadamente no trânsito, em assaltos, às drogas, entre outras coisas. Outro fator é que, atualmente, as mulheres vivem mais. A expectativa de vida ao nascer, para os homens brasileiros é 69,4 anos, enquanto para as mulheres chega a 77 anos.

Segundo dados do Censo Demográfico 2010, divulgados em abril de 2011, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens, em dez anos. Isso significa que, para cada 100 mulheres no Brasil, há 94,8 homens. A capital carioca é a que tem a maior diferença: 91,2 homens para cada 100 mulheres. A Região Norte é a única do país onde o contingente masculino é superior ao feminino.

Mas não vamos chorar por isso, mulherada! Lembremos que sempre existe um tipo de calçado que se adapta a um pé com joanete... Então vamos fazer piada, dizendo, em alto e bom som, que estamos em uma época, em que:

_ "Homem dando sopa, é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres"

_ "Pior do que nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado"

_ "Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando"

_ "Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???"

_ "Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é lobo-mau!!

Que te ouve melhor...

Que te vê melhor...

E ainda te come!!!"

OBS: Já que o Norte do País tem mais homens que mulheres, que tal fretarmos um MIRAGE e irmos "voando" visitar o Jerson Brito, a Angela Gurgel, a Cellyme, a Zelinha e outros tantos recantistas dessa bela Região?

****************

NA: Coloco aqui uma correção, que fiz abaixo,

no espaço reservado aos comentários:

* Giustina -12/05/2011 - 22:49 - Jesusssssssss! Logo eu, uma profe de História e Geografia dando uma furada destas! Obrigada, Ansilgus, pela correção! Mas, o Rio Grande do Norte é tão pertinho do norte brasileiro, que não custa dar uma passadinha para ver a Angela... rsrsrsr!

Giustina
Enviado por Giustina em 12/05/2011
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T2966357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.