A Moderna Rainha Má

Todos os contos de fadas são iguais. Seja a princesa branca como a neve, a bela que adormece ou uma borralheira que perde o sapatinho de cristal indo as pressas para casa antes que sua carruagem vire abóbora.Sempre princesas a espera de um príncipe.

Pobres princesas enclausuradas pelas maldades da rainha má. Há aquelas que preferem oferecer-lhes uma maça, linda fruta e seu algoz veneno. Umas não se fazem de rogadas e já lhe lançam um feitiço ao nascer. Não adianta esconder os novêlos de lã. Outras más por natureza, trazem companhia que lhe perturbem e te tirem o direito de sonhar ou simplesmente lhe trancam em uma torre aos cuidados do dragão que cospe fogo. Isso faz a crueldade dos contos de fadas feliz.

Todos os contos de fadas são reais. Como as princesas sonhadoras e indefesas vivemos hoje sob as maldades da moderna rainha má.

Nos encantamos com a beleza e o brilho da maça e abocanhamos um sistema de desigualdades, egoísmo e um consumismo exagerado e desumano, onde o mais importante é ter e não ser.

Ao nascer lançaram sobre nós um feitiço que nos faz adormecer no sono profundo do superficialismo, onde as aparências e um padrão de beleza perseguido e fora do padrão é o fim da rota para todos. Vivemos sob os cuidados do dragão chamado doenças modernas, trancafiados na torre do sistema.Se não nos enquadramos na foto perfeita de familia somos rejeitados e esquartejados pelas piadinhas alheias.

Nos perdemos no mundo ao qual nos foi criado, mas se a vida imita a arte, como as princesas ficamos a espera do encontro com um príncipe que nos tire deste conto de fadas burlesco e sem graça ao qual vivemos para que possamos viver o felizes para sempre.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 12/05/2011
Código do texto: T2965295