*A Famosa Rua 25 DE MARÇO em São Paulo*

A sociedade brasileira, de toda camada social. Sem muito se importar com sua posição social, misturam-se aos "pobres de carteirinha" pra num frenesi costumeiro, andar as pressas na Rua 25 de Março em São Paulo, entrando entre uma galeria e outra, corredores e escadarias na busca desenfreada por novos produtos de baixo custo.

Entre empurrões e atropelos, vitimas de pontapés e cotovêlos, uma gente de lugares variados, distantes ou perto, caminham apressados agarrados em seus embrulhos, bolsas e sacolões contendo "muambas e bagulhos" pra dali fazer "milhões".

Ofertas e promoções ficam expostas nas vitrines, balcões e até mesmo no chão, pra atrair o povão do "empurra-empurra" que caminham na contramão do preço alto num combate acirrado à inflação.

Gente boa, é essa gente brasileira, que se mistura entre estrangeiros, pra sem preconceito e com a camaradagem que é de praxe, cuidar apenas de seus interesses pessoal. Essa brava gente brasileira, nunca se afina. Embora, seja visivel e eminente a "invasão' de povos de outras raças, e em grande parte da China, na 25 de Março e adjacências... nos lugares de boas promoções, o melhor mesmo, é levar tudo de acordo com a nossa legislação e a força que move nossos corações.

O que vigora mesmo, é a oferta do BOM PREÇO, é isso apenas que interessa ao pequeno e grande comerciante.

Bolsas, calçados, roupas, brinquedos e eletrônicos variados, essa gente de negócio não se titubeia, apesar de aparente cansaço em razão de esgotamento físico pela correria imposta e o peso que transportam nos braços, ombros e cabeça, como as formiguinhas à trabalhar.

Sotaques se misturam, é gente do norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Que pouca importância se dá, a distância e as dificuldades de longas horas de estradas rodadas... pra chegar na Capital Brasileira das Industrias e das ofertas.

Nessa correria estonteante, que desperta a atenção, interesses, e que de certa forma até mesmo fascina. E que mostra a força, competência e garra desses bravos lutadores que ao pensar em suprir seus interesses, trabalham como brava gente no desenvolvimento de nossa querida Nação.

Salve! Salve! Salve a nossa querida 25 de Março no coração de São Paulo. E a toda essa gente que se misturam e formam-se numa única multidão pra abrilhantar, desenvolver e enriquecer o nosso Brasil, não somente de "somas e dividendos! Mas, principalmente pela oportunidade da mais rica PROMOÇÃO de unir todos os povos numa genial integração.

Deus Salve o Nosso Brasil!!

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 12/05/2011
Código do texto: T2965173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.