CARTA A MIM MESMO EM 2055
Itabira, 16 de junho de 2010.
Prezado amigo, espero que ao ler esta carta esteja gozando de saúde e felicidade, brincando com seus bisnetos na rede da varanda ou no tapete da sala. Devo lhe confessar que, ao imprimir o cabeçalho no local data de recebimento, perdi um tempão na dúvida se preencheria cinquenta e quatro ou cinquenta e cinco, nem sei se futuramente fará tanta diferença. Tenho tantos planos e sonhos dos quais você por certo irá dizer que são pura perda de tempo. Não cheguei a ser um fumante, por sorte. O álcool parei de ingerir ainda a tempo, espero.
Estou tentando tomar algumas atitudes a fim de que esta carta possa ser lida por você. Faço questão de entregá-la eu mesmo, caso contrário...
Espero que não seja novidade o homem visitando o planeta vermelho.
Ah, se decidir ir à lua, não se assuste se deparar com minha cabeça nas nuvens. Tem uns baratos por aqui que ainda não curti. Tenho cumprido fielmente os mandamentos do ar: não fumar, não injetar; não inalar, não viajar (a não ser na música e na poesia).
Queria ter sua experiência agora para não cometer tantos erros, poder curtir a vida sem preocupar, apenas estar com as pessoas queridas e dizer “te amo”, e ser amado por elas.
Deixo aqui um abraço e um feliz aniversário. Não é todo dia que se faz noventa e quatro anos. Sinto-me feliz por você. Abraços vitais.
Do inseparável...
Saulo Campos
Itabira MG