Ai o bicho vai pegar......

A mentira não tem pernas, dizem os chineses, por aqui ela tem pernas curtas, mas quando um grande jornal publica uma manchete e destaca uma matéria sobre a violação dos segredos de voo envolvendo duas aves , desmentida horas depois de vazar, surge à comprovação de que a central de boatos da Revolução Constitucionalista de 32/64 está cada vez mais enraizada no processo aéreo das aves.

Uma ave mineira com bico grande nunca morreu de amores pelos ares paulista e se olharmos para seus voos veremos sua preferência por ares cariocas, assim deu para perceber que houve um distanciamento no relacionamento dele com aves paulistas. As razões são diversas. Começa nos métodos utilizados lá pelos idos de 2002, derrubada de uma linda espécie do Nordeste brasileiro, surge a tentativa de golpe frustrado contra o rei dos animais, criação de uma CPI Animal que acabou virando do Zoo por obra do grupo golpista de São Paulo, visando voos a partir de 2006 e comandada por um grupo com coadjuvantes especiais. Aí entra um parênteses na história. Por que não abateram o Leão? A inteligência paulista achou melhor “queimar o Rei” e ganhar a eleição em 2006, ave mineira não entrou no esquema, pois não viu nisso uma ação democrática.

O projeto da ave mineira era ser o candidato em 2010, porém o alto comando paulista preferiu escolher uma ave da sua localidade e aí começa uma história que dá um bom enredo para uma trama “hollywoodiana”. Estava tudo acertado para haver prévias dentro do aviário, aí ave mineira sabendo das ligações que pessoal da paulista tinha com dois ou três delegados da Policia Florestal, um é federal, pediu, através de terceiros, a um papagaio que providenciasse o levantamento do histórico da ave paulista e seus seguidores, pois já detinha informações de que estavam armando para ele.

No final de 2009 o presidente das aves foi as Minas Gerais e comunicou a decisão da “Famiglia”, ele estava fora dos planos, pois o nome era de São Paulo, outra vez, as pesquisas compradas indicavam que era a vez dos paulistas, só não explicaram como elas tinham sido feitas. Entretanto ave mineira sabia e bem, tinha providenciado o histórico do amigo/inimigo e companhia. Foi a Receita Animal e comprou o sigilo bancário da turma deles, dos amigos e de quem armava pra cabeça dele.

A situação ficou muito tensa quando houve o comunicado a ave mineira em BH. Passáro Sem Paz ouviu poucas e boas, em seguida divulgou carta desistindo da candidatura a presidência. Aqui começa o grande problema das aves paulistas, isso não era esperado, tão pouco que o as aves de Minas tomassem uma postura de “escantear” a turma de São Paulo.

Restou a “Famiglia” pensar em como agir. Qual métodos seriam utilizados na campanha e a decisão veio mais rápida que notícia ruim, vamos partir para a baixaria, entretanto sempre desmentindo como se tivessem aprendido nas salas de aulas da malandragem.

Como grande verdade ficam os fatos, visto que a teoria da oposição se assemelha a tática de guerra, emitir o maior número de boatos para ver se pega um. Só que nesta história tem um complicado, o papagaio amigo falou pra alguem que está com o livro pronto para ser lançado explicando os bastidores das aves paulistas. Aí o bicho vai pegar...

Don Terranova
Enviado por Don Terranova em 12/05/2011
Código do texto: T2964666