O disse me disse

O disse me disse evoluiu com a tecnologia agora é via internet ou celular, ficou fácil passar as fofocas.
Pare e observe que as pessoas fofoqueiras hoje no momento em que se aproximam de voçê ligam logo o celular pois já fizeram a transferencia da ligação para alguém ou começaram a gravar a conversa.
Depois disso começam a falar mal de alguém para ver o que voçê dirá a respeito, nesse momento a transferencia está no ar, suas palavras estão ecoando em outro local ou estam sendo gravadas para exibição futura.
A melhor maneira de frustar essa pessoa é conversar muitas abobrinhas, falar de si mesmo, não a verdade é claro, deixem pensar que sabem muito sobre voçê, mais não permita que conheçam sua vida de verdade, não porque voçê tenha algo a esconder, mas simplesmente porque sua vida é somente sua e não deveria ser objeto de curiosidade alheia o que voçê pensa ou faz.
Assim quando estiverem sorrindo pensando que são espertos o bastante, sorria deles, porque voçê é um sujeito pensante e não uma marionete que não percebe o que se passa a sua volta.
Fale de projetos que não são os seus, desvie a atenção do curioso.Porque voçê sabe o que é amigo de verdade.
Amigos verdadeiros não vendem sua história, nem tão poucos exploram sua vivencia para se dar bem, eles simplesmente te respeitam.
Voçê deve estar pensando. Que papo mais esquisito esse?
Mas acredite a tecnologia mudou até a fofoca.
Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 11/05/2011
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T2964312