UM DIA DE FÚRIA - A SUPER SINCERA

POR UM DIA RESOLVI SER SINCERA, COMPLETAMENTE SINCERA, DIZER O QUE PENSO, SEM PREOCUPAR-ME COM A BOA EDUCAÇÃO, O BOM TOM, O BOM SENSO... BOM MESMO, SÓ O HUMOR.

06:30h

O despertador toca insistentemente.

-Porra, já amanheceu?! Éguas?!

Banho gelado, café de três dias atrás, nada de pão.

Uma criança atravessa meu caminho, cambaleando, ligando a TV.

-Meu filho, vai deitar, ta cedo.

-Bom dia, mamãe...

-Hunrummmm.

-Bom dia mamãeeeeeeeeeeeee!!!

- Não me cansa garoto! Não to com paciência hoje...

Não ouvi mais a voz dele, ouvi uns passos lentos, vi que me espiava pela fresta da porta, não me reconheceu naquela manhã.

07:20h

Tirar o carro da garagem.

-Puta que pariu! Esse vizinho filha da puta me faz o favor de deixar o carro dele na porta! Saco, vou ter que ficar manobrando.

Freia, acelera, ré, 1ª, ré, 1ª... Ufa, finalmente.

Sai praguejando, se o vizinho tiver sorte, sobrevivi.

Desvia, acelera, freia, buraco, buraco, buraco...

-Ô prefeitinho nojento. Esse filho de uma égua ainda vai se reeleger. Mas que ódio.

Castelo, nosso querido prefeito, que tem sido exaustivamente homenageado com adesivos nos carros, CAOStelo. Pertinente.

07:45h

-Tu é doido seu porraaaaaaaaaaaaaaaaaa!?!?!

- Vai pilotar fogão donaaaaa!!!

-Como é?!?!

Acelero, a caça desse motoqueiro sacana...

Jogo o carro em cima dele e do alto da minha experiência de motorista, grito:

-Cornoooooooooooooooooooooo!!!

Homem odeia ser chamado de corno, ainda que seja verdade, ainda que ele saiba, ainda que...

Zarpei!!!

08:20h

Atrasada de novo, mas cheguei.

O filha da puta do vizinho colocou o carro na garagem. Porra, eu sei que a garagem é dele, mas eu uso todo dia. Que diabos ele tá fazendo em casa?!

-Vou colocar o meu carro lá na frente, mas ele vai ouvir.

Coloco na vaga de outro vizinho que me olha de cara feia.

Passo por ele e pergunto:

-É fome?!

Saio sem que ele tenha tempo de responder...

PPPPPPPPPPPPPPPPPPLLLLLLLLLLLLLLLLLLLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMM

Sento o dedo na campainha!!! Enquanto não abrem, eu não tiro o dedo.

Após uns 23 segundos a porta é escancarada e sou fuzilada por meu funcionário que não gosta muito do som de quase 100 decibéis da campainha.

Quer saber?! Foda-se.

-Bom dia minha patroa.

-Só se for pra ti, o meu já começou ruim, o transito um inferno, um calor insuportável, um imbecil lerdo na minha frente... enfim.

Me acomodo, já exausta do dia que mal começou.

-Carlossssssssssssssssssssssssss

-Carlosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Com os dentes cerrados, evitando assim um acidente, digo:

-MI-NHA INTER-NET NÃO FUN-CI-O- NA!!! Posso saber PORQUEEEE?!?!

-Minha patroa, eu também não sei, mas vou verificar...

09:45h

Caminhei pelo escritório, bebi litros de café, respirei fundo, mexi em uns papeis fingindo estar trabalhando, evitando assim que matasse alguém naquela manhã...

-Sua internet ta OK minha patroa.

-Hunrummmm. Não fez mais que sua obrigação.

-Bom dia pra senhora também.

Não sei por que, mas aquele “bom dia” pareceu-me sarcástico.

Aquele semi analfabeto!!!

A manhã corre normal...

-Puta merda, que esses filhusdumaegua enchem minha caixa de email com merda!!! E eu lá quero comprar relógio espião, caneta de tinta invisível, camisa que acende luz... Quem diabos compra feijões mágicos??? O que será isso?! Cacete!!!

-A patroa me chamou?!

-Não, mas poderia ter sido. Eu to falando sozinha mesmo, mas já que tu ta ai, me explica pra que serve um tablet, ipad, ipod... comigo inãopode nada...

-Bom patroa, o tablet...

-Tá entendi. Eu já EN-TEN-DI!

10:53h

TRIMMMMMMMMMMMMMMMMM

TRIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Deixo o telefone tocar, na esperança que desistam, mas são insitentes.

-Mãe?! Mãe... eu cortei meu dedoooo... aaaaaa....

-Como foi isso minha filha?!

-Mãe, eu fui cortar a salsicha pra fazer macarronada, daí peguei uma faca nova, bem afiada, aí...

-Aí o que?! O que foi que eu disse?! Eu disse pra usar as velhas! Do jeito que tu é lerda, não pode usar faca nova. Cacete, só acontece merda porque vocês me desobedecem. Que porra, eu não tenho sossego. Lava o dedo, passa água oxigenada e coloca uma gaze.

-Mãe, mas ta sangrando mui...

TUM TUM TUM

Desliguei, pra não da tempo dela começar a choramingar de novo e aquela frescura de costume...

12:00h

Hora do almoço, eu morta de fome.

-Eu fiz hoje pra senhorita uma pescada cozida, no capricho.

-To morta de fome e a senhora sabe que amo coisas que vem da água, peixe, camarão... pode colocar.

-MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Cacete!!! Ela ainda não entendeu que eu não como essas coisas coloridas... tomate, cebola, pimentão... ô meu pai.

Perco uma vida catando coisas estranhas na minha comida e quando vou comer, já ta frio.

Comi tanto que fiquei embuchada, às vezes acho que não reduzi o estomago, fiz foi lacear...

14:07h

-Peterrrrrrrrrrrrrrr

-Peterrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Gente, cadê o Peter?!

-Minha patroa, ela saiu pro almoço e não voltou.

Como diria um grande sábio: Peão é a imagem do cão!

-Porra, to precisando que alguém vá lá no cliente, e agora?!?!

-Droga, o celular ta fora de área. Esse filho da puta ta querendo ir pra rua. Vai levar uma suspensão.

14:23h

TRIMMM TRIMMM TRIMMM

-Polyana, cadê o Peter? O pessoal ta sem energia no prédio.

-Cara, ele não voltou do almoço, o pessoal ta na obra...

-Polyana, vocês recebem pra nos atenderem na hora do chamado!

-Olha, quer saber?! Cancela o contrato! Enfia no cú. Vai te fuder e eu quero que teu prédio exploda!

TUMMM TUMMM TUMMM

-Ora, ela pensando que é quem pra falar comigo assim.

14:33h

Meu pai chega.

-Minha filha, o que aconteceu? A cliente ligou e me disse que não vai aceitar esse tipo de tratamento, que isso é um absurdo, chorou, desligou e eu não entendi nada.

- Ela é uma idiota, uma tosca, aquela gorda mal amada. É porque é gorda!!! Ô raça que eu detesto!

-Minha filha se acalme, relaxa...

Meu pai as vezes é odiosamente tranqüilo!

- Agora eu tenho que ligar pra lá, pedir desculpas, inventar uma desculpa...

-É ESSE O PROBLEMA, NINGUEM FALA A VERDADE, AS PESSOAS FINGEM, SÃO BOAZINHAS, LEGAISZINHAS, UM SACO. EU TO CANSADA DISSO TUDO, DESSA EDUCAÇÃO TODA, DESSA FALSIDADE. QUERO QUE ESSA CIDADE EXPLODA, QUE ESSA GENTE VÁ A FALENCIA, EU QUERO VER O MAR PEGAR FOGO PRA COMER PEIXE FRITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

E sai batendo a porta.

Chorei de ódio daquela infeliz. Mas passou. Respirei fundo... bem fundo... quase a ponto de interromper a respiração e morrer sufocada em mim mesma.

Meu pai não ousou aparecer, ele é do tipo que espera pacientemente a poeira baixar.

16:58h

As horas não passam.

-MER-DA!

-Quem foi que pegou esses preços?

-Fui eu minha patroa.

Ouvi uma voz quase embargada na sala.

-Olha bem pra minha cara. Tenho cara de idiota? TENHO CARA DE IDIOTA?!

-Mas minha patroa...

-“MAS” é o CACETE seu PORRAAAA. Esses preços são do ano passado, tu simplesmente copiou e me deu. Cambada de gente preguiçosa, gente que não tomou leite Ninho, nem comeu Chambinho! Vocês parecem que não pensam. Se eu passo esse preço a frente, tenho um prejuízo do cacete, só dá pro rabo. Quem vai pagar? Tu vai pagar, com esse salariozinho que eu te pago?! Nem em 10 anos seu filha da puta. E eu quero isso em meia hora. Te vira, não me interessa como tu vai fazer, eu quero pronto.

Ouvi uns murmúrios, mas não me dei ao trabalho de voltar e retrucar com a gentalha.

18:00h

Os funcionários indo embora e a idiota aqui ate as 19h.

Besta porra. Toma! Quem mandou virar “Dona de empresa”... Hunf!!!

Sozinha fico melhor mesmo.

19:00h

Tento sair o mais rápido possível, mas o transito não me permite nem tirar o carro da garagem.

Começa a chover e eu lembro que não comprei o limpador de pára-brisa, o meu tá todo fudido, não limpa nada!

Ai Jesus, só tua misericórdia na minha vida.

19:14h

Saio, orando e pedindo a Deus que o dia acabe.

Transito lento, pra variar.

Após 1:24h chego em casa.

-Boa noite mamãe.

-Boa noite bebê.

Dou um abraço apertado no meu filho e sinto-me aliviada. Missão cumprida, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

Vou ate a cozinha e ouço as crianças cochichando:

-Mamãe ta estranha hoje...

É, eu estava mesmo.

OBS.: Este é um texto de ficção, qualquer semelhança é mera coincidência. Desculpe os palavrões, mas num dia de sinceridade, ficaria impossivel nao utiliza-los.