*** O AMOR ACONTECE ***

Na minha busca pelo controle total da minha vida, fui atropelada por uma verdade incontestável: A VIDA NÃO É REGIDA POR REGRAS. Passamos a vida planejando, organizando, correndo atrás de resultado, buscando a perfeição, tanto que nos esquecemos que os melhores acontecimentos, as lembranças mais significativas independe do nosso controle.

São acontecimentos como, aquela piada velha e sem graça, mas que tem o poder de nos arrancar risadas sinceras e dissipar todo o mau humor.

Aquele abraço apertado, dado pelo amigo, que mesmo sem dizer uma só palavra, leva embora toda a angústia e sofrimento.

É o nascer do sol forte e brilhante, depois de incontáveis dias cinzentos e chuvosos, que banha tudo com luz e calor deixando nosso dia bem mais feliz.

E é assim também com o amor.

Ele não acontece em situações pré-determinadas, com hora marcada, no momento propício. Ele não aguarda a ocasião em que todas as nossas pendências sentimentais estejam resolvidas. E definitivamente não acontece com quem a gente determina. Não adianta se programar para se apaixonar por aquele carinha de cabelos perfeitos, olhos claros, corpo definido, bem resolvido e que só está aguardando a flecha do cupido para descobrir todas as suas qualidades. Não quero minar nossas esperanças, mas é muito pouco provável que isso aconteça.

O amor irá acontecer quando menos esperar.

Um dia você errará o número de telefone, outra pessoa atenderá, você desafiará a lógica que diz que deveria desligar de imediato, irá seguir com o assunto pois gostou da voz do rapaz, e mesmo sem conhecê-lo você guardará o número e ligará mais uma vez. De repente vocês estarão conversando todos os dias, marcarão um encontro e quando menos esperar, você estará apaixonada.

Ou acontecerá na ida pro trabalho.

Naquela manhã que você estiver de mau humor, pois teve que levantar quando na verdade seu desejo era ficar até as nove horas na cama, e por ter ficado 10 minutos a mais deitada não conseguiu passar a chapinha no cabelo, seu visual está beirando ao selvagem, mas mesmo assim, aquele rapaz está olhando pra você durante o trajeto de metrô. Ele encontrará uma desculpa boba para iniciar uma conversa, te fará rir e quando tiver que descer ele descerá mesmo não sendo o destino dele. Então na despedia o aperto de mão demorará um segundo a mais que o necessário, você se verá dando para ele seu número de celular, esperará ansiosa e quando ele ligar combinará de se encontrarem, só para descobrir que o beijo dele é tão bom quanto imaginava. Então nesse momento perceberá que está perdida e irremediavelmente apaixonada.

Ou ainda, quando num rompante de solidão começar a escrever sobre seus medos e incerteza e por pura vaidade resolver publicá-los certa que ninguém dará valor aos seus escritos, mas aí alguém acessa seus textos, os lê, se identifica. Então começam a conversar, descobrem afinidades, diferenças, problemas em comum. A cada novo encontro percebe-se que estão mais próximos...

Então você pensa: Vou fugir, pois as condições não estão propícias, o momento não é o ideal, meus sentimentos precisam ser organizados...

Mas preste atenção, pois é muito provável que o amor já tenha se instalado em seu coração.

O meu conselho: Esteja prepara, pois vai quê?