CASAMENTO GAY VÍCIO OU VIRTUDE?

Nesses dias o STF definiu a legalidade da união homoafetiva que no final da história institucionalizaria o casamento Gay, para jubilo de uns e revolta de outros e ao que parece legalizou o costume, pois é de conhecimento público que diversos desses casais (?) viviam de há muitos anos juntos.

De minha ótica particular, tudo bem, pois ‘’quem tem o que é seu dá a quem quer’’, penso que legalizar uma situação fática seria papel do Legislativo, mas pela inércia deste resulta então que o Judiciário venha a legislar. Seria utilizar uma das fontes do Direito, transformando o costume em lei, os mais exaltados diriam que no futuro quem sabe vão legalizar o casamento entre irmãos ou com crianças se assim for o costume da época.

O que se fez na realidade foi evitar as demandas judiciais por herança, plano de saúde, aposentadoria, etc. Vejo na televisão uma verdadeira apologia aos Gays, talvez por ser de autoria dos próprios as novelas exaltam o pessoal do arco-íris em detrimento dos demais, agora divulgam que o perfil destes seria de jovens, classe média e média alta, inteligentes, profissionais liberais, consumistas e exigentes e que o mercado estaria ávido para essa demanda de 10 a 30 % da população. A idéia seria de que é bom e bonito ser Gay.

Ora, nem tanto ao mar nem tanto a terra, são todos pessoas os homos, os heteros, etc., portanto temos os bons, os maus, os marginais, os loucos, os gênios, os comuns, os políticos, religiosos, atletas, artistas e tantos outros. Todos com suas virtudes e vícios.

Paulo Melo
Enviado por Paulo Melo em 11/05/2011
Código do texto: T2963493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.