Rezava todos os dias

Resolvi deixar para trás uma vida insensível e descrente, todo mundo falava que eu deveria ter uma religião, ter fé e acreditar em alguma coisa, foi isso que eu fiz.

Um dia eu rezei para que não chovesse muito, um grande volume de água em pouco tempo é um grande transtorno, não adiantou, justo nesse ano catástrofe após catástrofe, muitas mortes.

Um dia eu rezei pela paz mundial, o que se viu foi vários países declarando guerra e uma chuva de sangue nesses países.

Um dia eu rezei pelos velhinhos no asilo da minha vizinhança, uma contaminação em massa por maionese estragada levou dessa vida metade deles.

Um dia eu rezei para que o analfabetismo fosse erradicado, lendo os jornais vejo professores agredidos, mortos, assustados, a cereja do bolo foi um louco que entrou na escola e matou dezenas de crianças.

Um dia eu rezei para o fim da seca nas regiões mais crentes do nosso país, nesse ano foi registrado a maior seca da história, plantações destruídas e muitas famílias sem ter o que comer.

Um dia eu rezei para a cura dos males, poucos dias depois foi descoberta a cura para uma das doenças mais fatais, um alento, algo havia dado certo? Não! Um dia depois um novo vírus destruidor começou a contaminar e matar milhares de pessoas.

Um dia eu rezei para a preservação das matas e animais, não adiantou, dezenas de animais extintos e as florestas devastadas.

Um dia eu rezei e pedi saúde para todos: Médicos que não são médicos cometendo erros, médicos que são médicos molestando crianças, filas, falta de leitos, um caos.

Foi então, que mesmo contrário aos comentários que eu não deveria rezar para o meu benefício, eu resolvi tentar.

Um dia eu rezei para que o meu time de coração fosse campeão, perdeu o campeonato e como se não bastasse, não venceu um jogo sequer.

A gota d’àgua foi quando eu rezei para que o meu relacionamento continuasse próspero e estável, mas ele aos poucos foi minguando, o amor foi morrendo e a distância aumentando, por mais que eu me esforçasse não sabia o motivo do iminente fim, nos separamos.

Irado, fui procurar a única pessoa capaz de me dar uma explicação, o padre da igreja que estava freqüentando.

- Mas tudo isso não é justo, acontece sempre o contrário. – Eu disse.

- Acontece tudo aquilo que Deus quer. – Ele me respondeu com um semblante calmo.

- Pois então ele que se vire sozinho.

Saio da igreja com uma sensação frustrante de impotência. Hoje não vou rezar, nunca mais irei, que o mundo se vire sem as minhas preces.