Estrangeirismos e a lei/RS

Todas as palavras nascem de um lugar distante. Elas se fundem e se adaptam as necessidades humanas de compreensão da vida e do tempo em que vagamos. Se fossem subtraidas todas as palavras dicionarizadas de suas raízes ficaríamos mudos.

Nosso sincretismo é vital para liberdade democrática. Novamente a classe política perde de fixar modelos de inteligência para que a sociedade se ilumine.

A papalvra “proibir” concede tolice a qualquer especulação plausível sobre a realidade que não muda dentro dos gabinetes. Insisto em divulgar a necessidade do Partido Educacional do Brasil porque diante de tantas leis, julgo que a educação é mais importante que a lei. Tem mais poder que ela. A educação vem sendo relegada ao fracasso pelo uso da força para cumprimento da lei. Para forçar a fixação do poder arbitrário. O Rio Grande do Sul hoje debate sobre o uso de estrangeirismos. Quer purismo utópico, além de ser matéria vã. Tenta com a lei suprimir da alma. A lei não pode suprimir da alma, a educação sim corrige a alma.

Prestes a votação estão prestes a tolice máxima enquanto muitas escolas estão fechando.

********************

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 11/05/2011
Reeditado em 11/05/2011
Código do texto: T2962944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.