Marginalizados pelo direito

Quero abordar um assunto muito particular e polemico, tenho visto a mediocridade em todos os ramos de nossa sociedade, sendo adornada com falso moralismo e boa conduta. O nível de prostituição dentro dos lares que outrora mantinha um forte apelo moral, agora esta resumido na concretização de valores absurdos, que não trás paz ao coração. Nunca se viu tantos divórcios hoje em dia, é claro que ninguém é obrigado a viver com outro quando não se há mais amor. Estamos falando da causa e seus efeitos. O adultério tem entrado nos lares por todos os acessos, e incrível que pareça, trocasse o sólido por aventuras amorosas que não levam a nada. A família brasileira esta sendo resumida a reles grupos de pais que apóiam seus filhos nos mais escabrosos casos de violência. Agressões voluntárias acontecem todos os dias, e ainda colocasse o nível de infância como testa de ferro para tais aberrações. Cadê o governo que não acorda para tais leis? Nestes dias morreu o jovem na saída de uma boate, vítima de adolescentes que resolveram simplesmente esfaquear a vítima e espancá-la até a morte. O resultado é muito simples, receberam apenas uma medida cautelar, na vara de infância e juventude, aos vinte e um anos estarão livres para cometerem mais abominações. Nossas crianças levam fardos pesadíssimos devido ao desequilíbrio e falta de apoio social, marginalizados pelo próprio direito de liberdade. Tornam-se escravos de seus vícios, abandonados e esquecidos, e ainda dizem que estão fazendo alguma coisa. Muito pouco se faz na realidade, é só nós olharmos pelas ruas de todos os bairros de nossa cidade. Os grandes centros financeiro de nosso país têm se tornados verdadeiros colégios de toda espécie de crime. Será que ainda teremos que colocar uma venda em nossos olhos? Estamos marginalizados pelo direito! Estamos cegos para esta realidade que vivemos? Na real, estamos fingindo que esta tudo bem.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 11/05/2011
Código do texto: T2962768