Drenando o medo
Viver com medo é a maneira mais eficiente de não fazer as coisas pois a cobrança que sentimos é tamanha que, sufocados não desempenhamos nada a contento.
Trocar esse sentimento pelo receio é uma das forma de amenizar este problema porém a raiz da questão continuaria em aberto solicitando providencias outras no sentido de investigar com um profissional da saúde até que ponto a noção que se tem do perigo real atrás do pânico detona as relações de troca em nossa vida.
Outra forma seria concentrar esforços numa única ocorrência evitando assim, desperdício de energia com algo que poderia ser feito mais tarde. O bom - sempre longe de nossa expectativa - seria as pessoas negarem solucionar tarefas fora de nossa alçada pois isso implicaria investir na resolução do problema do outro e não o seu como seria o razoável. Sei que agir dessa forma - dizer não - pode gerar desavenças porém antes o problema dele com ele do que você tomando para si o que não lhe pertence a menos que o trabalho tenha sido elaborado em equipe e a sua participação foi ativa. Pense nisso e viva melhor - seja você sem medo de ser feliz.
Manoel Claudio - 20/11/2006 -09:17h