"Está ...faltando...Amor...pela...Natureza"

"Está...faltando...Amor...pela ...Natureza"

Pessoas destroem matas,florestas,cerrados e se dizem defensoras da Natureza...

Pessoas poluem rios,lagos,cachoeiras,mares e oceanos e se proclamam preocupadas com a idéia de que um dia faltará água no Planeta...

Água para alguns só serve para lavar calçadas depois de ter chovido no dia anterior("fato comprovado e incoerente")

Quantas vezes,em sua Vida você viu e ainda vê alguém deixar torneiras abertas,lavar calçadas sem necessidade,esquecer diariamente luzes acesas?

Em casa,quantas pessoas demoram muito tempo para tomarem seus banhos?

Se pelo menos cada pessoa tivesse em sua consciência que um dia talvez não teremos tanta água como antigamente.

A água é tão importante quanto o petróleo,ela é nosso tesouro transparente,é útil para vários tipos de coisas para a cozinha,limpeza,higiene...

Em alguns países,já tivemos notícias que há muita falta de água além disso,também temos notícias que há países que andam "comercializando água",para outros que não a possuem."Como é triste ter conhecimento disso".

...Bem o que já se ouve por aí alguns "burburinhos" : "Imagine água nunca vai se acabar". "E se acabar temos os oceanos e mares que poderão ser "dessalinizados"(processo de retirada do sal para que a água se torne própria para o consumo).

...Fato curioso o que foi citado acima ,mas desde criança escuto essa "história" de dessalinização nas aulas de ciências,lembro de coleguinhas perguntando ao professor se "aquilo" um dia poderia acontecer e recordo da figura do "Mar Morto"(localizado no Oriente Médio possui 300 gramas de sal para cada litro de água) portanto os peixes que entram nesse mar morrem rapidamente;por isso ele é chamado de "Mar Morto".

"E a Energia Elétrica?"

...Em 2001, o Brasil inteiro participou de uma "mega" campanha de conscientização a respeito do consumo de luz.

Nas escolas públicas,professores realizaram projetos maravilhosos envolvendo alunos e comunidades,e tiveram que atingir ao produto final exigido pelo projeto"a economia da luz e água".

Depois de um tempo escutamos em noticiários da tv que a população ficasse tranquila,pois não teríamos a falta de energia e nem do tão famoso "apagão".

Acreditem há lugares no Brasil,que não possuem luz ou água da torneira... Pessoas ainda fazem uso de lampiões. Será que é devido à localização das casas,por estarem distantes? Direitos? "Também estão na escuridão?"

A Igreja Católica novamente,tem como Tema de sua campanha a economia da água...

A Natureza implora por sobrevivência...por um pouco mais de Amor.

Certas pessoas preferem retirar de seus quintais árvores belas,até bambuzais e pôr em seus lugares "concreto". Em resumo,esquecem que o verde além de oxigênio,de transmitirem paz deixam o local agradável aos olhos... e concretos nada disso podem oferecer.

Em vista disso, é de extrema importância que tomem consciência de seus atos,"despertem" e deixem de lado a falsa "ignorância" dos fatos e abracem a Mãe Natureza : o Meio Ambiente.

'

Adryana
Enviado por Adryana em 11/05/2011
Reeditado em 11/05/2011
Código do texto: T2962490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.