Homens São Meio Mulher

Você sabia que todo homem é meio mulher, mas nenhuma mulher é meio homem? Ufa! Ainda bem!

Pois é, pelo menos do ponto de vista da genética é isso mesmo o que ocorre.

Na espécie humana todos nós (homens e mulheres) possuímos 22 pares de cromossomos chamados autossomos, mais um par extra, os alossomos, responsáveis pela definição do sexo biológico. O sexo feminino é resultante do par XX, enquanto que o masculino é produto de um XY. Portanto, não adianta protestar nem espernear seu machão; você é mesmo metade mulher.

Vamos a uma possível explicação dada por uma feminista: então após ter criado o homem, Deus viu que este tinha uma parte que ficou meio capenga. Assim, duplicou a parte boa e fez a mulher.

Em seguida o machão trataria logo de jogar na cara dela: “você não passa da metade boa replicada de um homem”.

Fato é que hoje há muitas mulheres assumindo papéis na sociedade que antes eram predominantes do sexo masculino e vice-versa.

Isso traz ganhos e perdas para ambos os lados e leva tempo até que possamos nos adaptar a essas mudanças muitas vezes impostas principalmente pelas condições econômicas.

Mas ser meio mulher tem lá suas vantagens e a melhor delas é que se você realmente se esforçar, terá 50% de chance de conseguir compreendê-las . Nossa! Será mesmo possível entender o que uma mulher pensa e espera de nós? Tal capacidade seria um ganho evolutivo e tanto para o sexo masculino, e para alguns, uma tremenda dor de cabeça.

E quais seriam _ para a mulher _ as vantagens de ter uma metade masculina? Creio que nenhuma, e a genética prova isso.

Todavia, nós os homens possuímos um grande trunfo. Algo tão importante para as mulheres que a simples ciência desse fato deveria fazer com que elas fossem-nos eternamente gratas: sem a doação do nosso X _ aquele cromossomo que herdamos da mamãe _ esse ser belíssimo, delicado e ao mesmo tempo forte, inteligente e intuitivo que chamamos mulher, jamais poderia vir ao mundo.

E aí, ainda dúvida da sua metade mulher?

Relaxe e aproveite. Quando ela estiver naqueles dias da TPM você pode dizer: “tudo bem querida eu entendo, agora quando eu estiver tenso vê se me entende porque sou uma metade de você”.

E não se preocupe, você terá muito tempo para refletir sobre todas essas coisas quando estiver tratando de seus ferimentos no hospital.