A BESTA FERA ANDA SOLTA
 
 
Na realidade nem sou contra, nem a favor que o escritor tenha uma renda doada pelo estado, ou pela nação que este é radicado. Acontece que na Argentina o escritor a exemplo de outros países aquele escritor que tem determinada faixa de idade é contemplado com uma pensão vitalícia.
 
Porém, vejam aqui na Paraíba, existe um beneficio para aqueles que se pode comprovar que tem certa idade, que já trabalhou e é artista, e que a meu ver este depende somente deste valor doado pelo governo, não comprovando este ter outros rendimentos, isto no momento se estende para aqueles que praticam algo referente ao folclore, ao artesanato, a nossa musica, aquele que trabalha com a arte de representar.
 
E quanto àquele que escreve ainda não aconteceu de algum destes representantes apresentarem algo que contemple o poeta ou o escritor propriamente dito como tal. Pois nesta era de livro digital, eu conheço um senhor muito meu amigo que ele por não perder a vontade de escrever, sem sequer obter algum incentivo para editar seu livro, sua obra, muito interessante para aqueles que cursam faculdade, este escreve seus livros e distribui aos amigos, e em faculdades que se encontra ao ser convidado para alguma palestra.
 
Meu amigo, meus caros leitores essa de incentivar você de produzir um trabalho seu já é bastante difícil, imagine como seria para um escritor receber este direito, essa pensão vitalícia. Eu pelo menos escrevo porque gosto, e isto afasta de mim tantas quimeras que se apresentam diante de nós nestes dias em que a besta fera anda solta.