Meu convênio faliu

Sempre gostei de crônicas,pois, acho que elas nos fazem crescer.
Geralmente as pessoas não gostam de ler,assim o disse um cronista para mim.
Gostaria que lessem esta e deixassem um comentário.
Não é questão de expor um problema particular,mas em alertar, gritar  uma revolta.
Hoje aconteceu comigo,amanhã poderá acontecer com você.
Discute-se tanta coisa neste país,impostos ,prazos de receitas médicas, salários, CPI s.Mas o que vai de encontro ás necessidades do povo fica para trás.
Muito bem ,adquiri um plano de saúde a muitos anos atrás pela Unimed e esta repassou minha carteira e outras, para outro convênio. Passei por tantos! Entre eles os três envolvidos nesta falência Sancil,Serma e Lúdima.
Estava fazendo uma porção de exames,para minha surpresa apareceram manchas no fígado e rins.Teria que continuar as investigações,alguns exames ainda não sairam e outros iam depender de pedido médico.Hoje iria a um . Fiquei sem chão ,não sei para onde correr. Fui a um posto perto de casa.Não tem médico.Estou com uma receita que já passou de 10 dias. Disseram-me que há uma nova operadora que ficou com nossa carteira. E quem disse que terei acesso.Tanta gente ,afinal são três convênios ao todo. Considero isto uma afronta ao ser humano.
Mas...considero que este tipo de coisa acontece conosco,porque não gritamos.Fiz uma experiência em um local.Escreví.Apenas uma pessoa deu retorno. Não esqueça hoje sou eu ,amanhã será você .Use seu talento na escrita e escreva algo a este respeito,nem que seja uma frase...Enquanto isto os políticos engordam seus vencimentos.

..............................................................................................................................................

01-06-2011-
Uma outra operadora assumiu o convênio.O problema que não se consegue ligar.

Descobrí que ligando  no início do dia    de um celular é mais fácil .(gastei  muitos impulsos-o telefone para marcação não é 0800).Só que as únicas duas vezes que obtive exito na ligação disseram -me que o médico não havia aberto a agenda.(junho-já estamos no mês).Os atendentes são robôs não sabem nada se o médico vem ou não vem.

Mudarei minha tática -tentarei marcar como se fosse uma primeira vez.

Pedi que me arrumassem outro médico disseram-me que não pode.Doença não espera o retorno de um médico. Continuo sem chão.

Somos um povo só."Não é comigo" é assim que se fala.


Regina Ferreirinha
Enviado por Regina Ferreirinha em 10/05/2011
Reeditado em 01/06/2011
Código do texto: T2960845
Classificação de conteúdo: seguro