Angola.ainda!

Perto de Tombua (Porto Alexandre), na margem direita do rio Curoca, bem no meio de nada, eis que surge este singular Oásis de estonteante beleza e em que nos imaginamos num outro planeta, ou num filme de ficção científica. O Arco é uma magnífica formação rochosa natural onde se respira um ambiente de silêncio, paz e muita tranquilidade. O deserto aperta o rio Curoca, que aqui consegue formar um lago de grandes proporções quando as chuvas são mais intensas como foi o caso. Este ambiente pré histórico a que ninguém fica indiferente, que sobressai do azul esverdeado da Lagoa com a vegetação aquática que a cobre, nomeadamente para os nenúfares quando chuvas esporádicas alimentam o caudal do rio que lhes dá força e vida, para além da diversidade de espécies animais, com especial realce (segundo dizem) para aos belos e elegantes flamingos. Um local único, um trabalho de arte, esculpido pela natureza, bem longe da mão do Homem !!! E ainda;quem conhece a paisagem da lua?lá a caminho de Lobito depois de Benfica,estonteante visto bem de cima da arriba. Quero que este parafrasear se converta em uma foto virtual que você esteja imaginando,tem coisas que as palavras não descrevem mas ajudam a imaginar.Imagens escritas.