NÃO .....

 

      .....são os aplausos que me impulsionam e motivam , embora não possa negar que eles me fazem muito bem , massageiam meu ego.

      O que sempre me motiva, o que sempre me encoraja a viver a vida com plena intensidade são os desafios que ela me apresenta. Perdendo ou ganhando, nas vitórias ou nas derrotas, são os desafios e as distâncias que tenho que percorrer para atingir minhas metas que me impulsionam, me empurram, me fazem voar para seguir sempre em frente .

     Não são as pequenas paixões que me fazem acreditar no amor. Além de ilusórias são passageiras, sem nenhum embasamento e geralmente trazem mais decepções do que paz e felicidade.

     Continuo aprendendo muito sobre o que os poetas e os apaixonados falam sobre o amor e pelo que já sei , amor é doação, é troca, é confiança , é respeito, é sinceridade, é tolerância, é compreensão.

     Não vivo de falsos risos e nem de lágrimas enganosas. Meu riso é aberto, é espontâneo e absolutamente sincero, embora não seja tão frequente quanto gostaria.

     Isto entretanto não me impede de apreciar a vida, de viver as belezas da vida , de sentir o perfume das flores e de acreditar que a cada dia tudo ficará bem melhor, que tudo que me acontece é uma benção.

    Minhas lágrimas, se são escondidas, não significa dizer que sejam só de tristezas. Tenho dois tipos de lágrimas, duas formas de chorar. Uma, quando estou alegre, feliz e me sinto amado e a outra é quando meu coração está ferido, sangrando ou quando meus ouvidos foram atingidos por palavras injustas.

     Tanto uma quanto outra não me impedem de olhar de frente tanto para a felicidade quanto para a tristeza.

     Não me iludo com o brilho falso de jóias sem valor. Já me impressionei em outras vezes com falsos brilhantes e promessas de ouro fácil e me enganei, me magoei, me feri. Hoje procuro encarar a realidade de frente e principalmente aprendi a entender que o valor de uma pessoa não está e nunca esteve na quantidade de jóias que possa ostentar , mas sim nos tesouros que essa mesma pessoa carrega no coração.

    Costumo dizer, inclusive plagiando uma frase de uma grande amiga que não vejo há alguns anos , que cansei de viver de ilusões. E olha que na minha opinião, sonho é uma coisa e ilusão é outra completamente diferente.

    Não sou de ficar alimentando mágoas e rancores. Me perdoem a sinceridade mas considero isso de um ridículo absurdo. Sou desses que aprendeu a viver um dia de cada vez e que procura escrever nas areias da praia as ingratidões, as mentiras e a falsidade. Aí as ondas do mar vem e levam tudo . E como tenho encontrado tudo isso na minha vida ! O que importa é que o que passou , passou e não volta mais então, sigamos em frente !

    Não   sou indiferente a nenhum dos meus amigos. Aliás nem aos meus pretensos inimigos. Quem pensa dessa forma está absolutamente equivocado . Sou sincero, procuro ser sincero até na minha ignorância mas, nem sempre sou compreendido. Entretanto, procuro seguir sempre caminhando com minha consciência cada vez mais tranquila.

    Não sou desses que ficam duelando verbalmente e me permitam dizer que duelo, seja de que tipo for , é uma enorme estupidez. Sou daqueles que sempre olha nos olhos , fala o que tem que falar e não manda recados .

     Não sou de bajular ninguém, mas ninguém mesmo . Talvez este seja um dos meus maiores defeitos mas não bajulo em hipótese alguma . Se alguém , seja lá quem for , não me quer mais, me despede do caderno de amizades , não peço explicações, simplesmente procuro entender e aceitar.

    Não sou perfeito e nem quero ser. Convivo bem com meus defeitos e faço o possível para que eles não prejudiquem , não firam, não atrapalhem e nem tomem o tempo de ninguém.

     Certo ou errado, o meu não é sempre um não.....simples assim.....




                                     *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/05/2011
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2957847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.