O paradigma social

Em geral pensamos que a humanidade é perversa e insensível e que jamais presta auxílio às pessoas que passam por dificuldades no dia a dia. Que só ajudam quando existem catástrofes mundiais, mas que vivem alheias ao sofrimento individual. Isso é um engano. A humanidade é boa e amorosa, só sabe pouco o que fazer.

Durante anos de nossas vidas aprendemos a cuidar dos nossos próprios interesses e jamais nos intrometer em assuntos que digam respeito a outros, por piores que possam ser para jamais nos prejudicar com eles. No fim, estamos presos a paradigmas sociais, que nunca nos aliviam e nos impedem de sermos humanos e rápidos.

O importante nos casos de grandes dificuldades é explicarmos em poucas palavras o que nos está acontecendo para as pessoas individualmente, pois o grito genérico de socorro, pedindo ajuda deixa o ser humano atordoado e perdido, sem saber o que fazer, cada um acreditando que a solução já está a caminho e pronto.

Precisamos dar as mãos uns para os outros e acreditar que dentro de nós existe um anjo e que este anjo pode auxiliar. Fomos feitos e trazidos ao mundo uns para os outros, como esteio de paz, amor e felicidade. Jamais nos esqueçamos disso, pois tudo existe além das fronteiras dos sentidos, mas tudo na fé é sempre possível.