Só Quando Está Apaixonado

O telefone toca: é ele! As pernas e o resto do corpo tremem. Meu tom de voz muda ao atendê-lo. Aquela fala ao dizer meu nome, faz acelerar meus batimentos cardíacos, as palavras fogem e por algum momento eu acabo falando besteira (Oh não!!!). E a gente ri.

Estar apaixonado faz a gente perder a linha, desequilibrar, nos faz perder o sono pensando no encontro do dia seguinte, nos faz esquecer-se do tempo. Parada no meio da rua, o ônibus que você deveria tomar passa, pára e você esquece que deveria entrar nele, e fica ali lendo outdoors com imagens de casais se beijando. E mais uma vez o telefone toca: é seu chefe. Mas mesmo assim você atende dizendo: “Olá meu amor!”.

Muda a voz, o humor, a casa, a roupa, os amigos, o perfume, o filme predileto, os programas de fim de semana, e pensa em coisas diferentes do que pensava antes de conhecê-lo, e ouve musicas românticas na fila do banco. E tudo que você quer agora é ficar do lado dele pra sempre. Só Deus sabe por que a paixão tem tanto poder sobre os seres humanos. E a nós, pobres mortais e pecadores resta render-se a essa força não tão maior que a força de Deus, mas consideravelmente grande também.

E todo dia você disca aqueles números que soam como música no teclado do seu celular, na espera de ouvi-lo dizer que te ama (e mais aquelas coisas...) e é incrível como isso te deixa boba e te faz viajar e esquecer o barulho da rua, ignorar o latido do cachorro... E mais uma vez você perde o ônibus, e perde também o equilíbrio, a noção to tempo. Mas o mais importante é que você se encontrou.

Thuca kércia
Enviado por Thuca kércia em 08/05/2011
Código do texto: T2956440