Minha mãe tem caracteres! AFFFF!

Nesta semana, internetizando, com filhos e filhas paridos na era dos bits e byts, percebi algo social. Mutante: A quinta Onda.

Redes Sociais unem quatro gerações. Minimizando diferenças culturais, educacionais.

Diminuem os pré-conceitos, modismos. Vó, neta, mãe, filha em divina harmonia. Estejam onde estiverem. Hora que for. Dedilhando teclados; olhos no vídeo; ouvidos nos fones e web-câmara ligada. São filamentos incandescentes de conexões e diálogos. Constroem-se novas e saudáveis interações digitais, numa “holla” cibernética.

Não tem idade para plugar o “monstrinho”. Conectar-se ao Mundo Real. Inexiste o Virtual. Nova Era. O surf na quinta onda. Manobras radicais na crista da convergência tecnológica do “Have Fun”.

Fantástico acompanhar o desacelerado passos da sabia mulher com marcas da vida; da Mulher madura e participativa na sociedade eletrônica. Daquela que não é mais “Rainha do Lar”. Destronou a dantesca monarquia absolutista do mundo masculino. Sepultam-se, de vez, os sonhos irreais da moça filha. Aquela, a Princesa dos sonhos dos amores platônicos à espera do ser encantado no lombo do “Cavalo Branco”. Da menina moça, que não mais Borralheira. E, da criança nova de mãos e dedinhos roliços, ciscando o teclado e gritando: MÃEHEEEEEEEE! TI AMOOOOO!

Mané das Letras

Mané das Letras
Enviado por Mané das Letras em 07/05/2011
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T2955298