OS PRÉ- E OS CONCEITOS

Existe uma linha muuuito estreita entre as definições de preconceitos e conceitos.

Pra mim, preconceito é alguma coisa sobre a qual não se pensou e conceito qualquer uma que se formou baseada nas buscas individuais, morais e espirituais de cada um.

"Tudo na vida tem um limiar a partir do qual o sentido muda, a partir do qual um sentimento deixa de ser para que um novo sentimento comece, a partir do qual um conceito dá lugar a outro".

A cada geração vêm novas pessoas dispostas a mudar o mundo, julgando errado e antiquado tudo que achou feito, principalmente no arroubo da juventude. Também fiz isto.

Tornar-se um indivíduo é escolher entre os pré-conceitos, dentre os limiares que existem a nossa volta.

Amadurecer é a seleção “experenciada” deles e a formação de conceitos, o ponto a partir do qual os limiares que definimos para nós são mais importantes do que os que definiram para nós.

Afirmo que nem o tempo nem a mudança de gerações age ou agirá sobre o imutável, quer seja pré- ou conceito.

Sobre o que veio pronto pra ser não cabe debate.

Observe sempre o que é Divino e o que é dos homens e...

boas escolhas!!

O “efeito manada” é provocado pelo “poder da afinidade”.

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 06/05/2011
Código do texto: T2952769
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.