MINHA VIDA

MINHA VIDA

Posso dizer que minha vida se resume em 3 fases mais importantes; a infância, a adolescência e a idade adulta. Essas fases passaram rápidas mas cada uma delas deixou uma marca que hoje, ao recordar eu vejo que foi de alegrias, tristezas e de uma imensa saudade.

Na primeira fase, a minha infância foi povoada de brincadeiras e imaginação, pois não tínhamos tudo o que as crianças de hoje possuem, e de uma vivência sadia pois os pais de antigamente se respeitavam e respeitavam os filhos e davam-lhe uma melhor educação pois estavam mais presentes no seio da família.

Na adolescência, as festinhas, os cinemas e os namorados, trouxeram alegrias, os primeiros sonhos e algumas tristezas, pois existem grandes perdas, e na vida nem tudo é um mar de rosas, mas sempre nos ensina e nos trás sabedoria, coragem e fé.

Já adulta e casada, um dos maiores momentos foi quando coloquei meus filhos no mundo e com a ajuda de Deus, os vi crescerem sadios e cheios de graça. E, entre erros e acertos eu fui criando-os, procurando não ser muito enérgica e nem benevolente demais, para torná-los dignos e conscientes dos valores da vida, seus direitos e obrigações.

Assim, com o tempo passando e minha vida passando pelo tempo, ao olhar para trás eu vejo o passado, o presente, e antevendo o futuro, sinto que minha vida não foi em vão e foi digna de ser vivida. E agora, ao pensar em minha netinha (que já vai chegar), eu projeto nela a minha infância, meus ânseios e esperanças, pois a vida é repleta de sonhos.

Doroni Hilgenberg