Não se preocupe, sua vida voltará a ser serena!

Muitas vezes não entendemos o ser humano e eu cada dia entendo menos!

Quem me conhece, de verdade, sabe que sou intensa. Falo, gesticulo, vivo momentos intensamente, choro fácil, sou sorridente e o pior amo demais. Tenho todo estes defeitos e muita mais, nunca e jamais falei para qualquer pessoa que era diferente, sei que sou difícil de se lidar, tenho o gênio forte e teimosa, mas também sei que tenho algumas coisas boas em mim, nem tudo é mal, sou humana e mais coração do que razão, quando digo que amo, sou verdadeira.

Sou uma libriana difícil, se é que vocês me entendem e, sou serena em algumas vezes, se estou calma com quem amo me dou por inteira, sem limites e com todo carinho, quando alguém me diz - gosto de serenidade - fico pasma e atônica, pois parece que sou demais para vida desta pessoa, me parece que tiro a paz dela.

Hoje por exemplo estou ansiosa, queria dividir muitas coisas e muitas vezes estou tão agitada, parecendo estar ligada no 220, que preciso dividir com alguém e nada mais justo quando queremos dividir com quem confiamos e amamos, mas neste momento, você descobre que é demais para vida de uma pessoa, que esta pessoa gosta de serenidade e que seus problemas, ansiedades, preocupações não interessam nada para ela.

Difícil entender o ser humano, sou uma mulher de carne e osso, não sou uma boneca inflável, não posso ser colocada no armário ou em uma caixa e quando se quiser ou precisar tirar para uso, tenho sentimentos, desejos, respiro, ando, tenho problemas onde procuro soluções, TPM e tudo que uma mulher normal tem, outro dia disse a um amigo o seguinte, depois dele reclamar tanto das mulheres, disse - meu amigo eu tenho a solução para seu problema, casa-se com outro homem, ele olhou para mim e mal conseguiu responder, mas é isto mesmo, nós mulheres somos assim intensas, e como diz a musica todo mês sangramos e temos um sexto sentido maior que a razão, caramba se fôssemos diferentes não seriamos mulheres.

Não sou uma pessoa ruim, não faço e nem desejo mal e por incrível que pareça sou romântica, adoro uma boa música, carícias, banho de espuma, beijos intensos mas sou humana e preciso que me vejam assim, quero ser cuidada, preciso ser amada e quero ser a vida para alguém, preciso conversar, desabafar pois, somente escrever fica tão impessoal, quero conselhos, quero colo e um específico.

Mas sou demais, na realidade não lhe trago serenidade. Amo demais, sou intensa demais, desejo demais, quero demais e você é sempre de menos, pois é realista, sereno, razão, intelectualmente diferenciado, sabe o que diz, na proporção certa sem nunca extrapolar, fala certo, pensa certo, afinal você é todo certo e eu toda exagerada, sou demais.

Cada dia fico sem entender mais e mais. O ser humano me apavora, nunca omiti ou menti o que sou, mas vejo que o mundo e as relações se constroem em mentiras, porque as próprias pessoas querem assim. Mas vou continuar assim mesmo, sendo quem sou, agradando desagradando, pois, não vou mentir, sou intensa até no respeito que dou, mas um dia minha intensidade poderá olhar para o lado e querer esquecer que intensamente amo alguém, será neste momento que caminharei e chegará um momento que estarei tão distante que não serei nem lembranças, pois para quem é razão e moderação pouco importa a solidão, somente o que importa é a razão dentro da moderação para alcançar a serenidade plena!

Rosa dos Anjos - Desabafos de uma mulher!

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 06/05/2011
Reeditado em 18/09/2012
Código do texto: T2952177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.