CRÔNICA – Políticos: A desgraça do país...

 

CRÔNICA – Políticos: A desgraça do país – Em 05.05.2011

 

Ando cada vez mais decepcionado com essa corja de políticos que enlameia a nossa rica, mas desmoralizada nação: Eles prometem tudo fazer para que os pobres possam conquistar um lugar ao sol, uma vida melhor, com saúde, escolas, segurança e alimentação compatível com o ser humano.

Os anos passam, mentirosos e larápios são reeleitos até com larga vantagem sobre seus adversários, que são fracos nas promessas ou não têm dinheiro para adquirir sufrágios suficientes à eleição... E depois de quatro anos a mesma história se repete... os ladrões cada vez mais ricos, o dinheiro saindo pelo “ladrão”, e quem quiser que se exploda.

No momento atual em que o país vive basta dizer que é amigo da tropa do “PT” – Partido da Tramoia, como ficou conhecido naquela fase de escândalos em que passara ileso, em face de serem as denúncias, embora apuradas, consideradas insuficientes para mandar muita gente pra cadeia. O nosso governador, que sonha acordado em poder ser candidato à presidência da república parece estar no mundo da lua. Será que o pessoal do Partido dos Trambiqueiros lhe daria voz e vez para isso, será que teria ele cacife para a empreitada?

Ora, um governador que fora reeleito no primeiro turno, com quase 90% dos votos válidos do eleitorado de Pernambuco, jamais deveria deixar que a história das enchentes aqui no Estado continuasse sem solução, sem qualquer atenuação. No ano passado, várias cidades quase que foram banidas do mapa; muita gente desalojada, sem teto, pois a cheia levara tudo. Mas o problema se repete justamente agora nessa fase de chuvas em que São Pedro, devidamente arretado da vida com tanta impunidade neste país, está mandando água acima da conta, talvez o dobro do índice pluviométrico do ano antecedente.

Pergunta-se: Por que não refazer cidades hoje próximas a rios que sempre vazam com chuvas em excesso, causando perigo de morte às populações ribeirinhas? Nesses lugares existem áreas em localidades altas, sem qualquer perigo. Limitam-se as autoridades a dizer que tudo está sob controle; apelam para os pobres coitados saírem dos locais de risco, procurando a casa de parentes, como se fosse cômodo uma família sair correndo de casa, com tantos filhos pequenos e, de surpresa, chegar à casa de um irmão, um primo, que, coitados, já vivem passando necessidades para se manter. Outra coisa, com toda a certeza, embora sofrendo, essa família não será bem recebida, com sorriso nos lábios, porquanto representará mais um peso para os que a recebem.

Ainda por cima, descaradamente, dizem que o governo vai ajudar, concedendo um auxílio moradia, a fim de pagar aluguel, mas onde estão essas casas para alugar? Por aqui ou noutro planeta, se o déficit habitacional é estarrecedor e chega a mais de 10 milhões de moradias. Penso que seria mais oportuno utilizar-se de campos de futebol do Santa Cruz, do Sport Recife, do Náutico e de outros, pois pra se ter uma ideia esses três juntos têm capacidade e acolher quase 170 mil pessoas em suas instalações, basta ter coragem de interditá-los em nome do povo.

Aliás, por falar em futebol, isso que apaixona até àqueles que estão morrendo de fome, não se encontra justificativa para a construção do de São Lourenço, aqui no grande Recife, onde serão aplicados, que se saiba (sem os reajustes), mais de um bilhão e meio de reais, e terá capacidade para 60.000 pessoas, mas com todo o conforto. Por que o governo, que anda dizendo estar sem dinheiro, encontra brecha para fazer uma imoralidade dessas com o nosso povo? Por que esse mesmo governo ditatorial não reconstrói cidades que ficam quase submersas a chuvas, mas em locais mais altos, sem riscos? O que é mais importante, pergunta-se, agradar aos gringos que nos visitarão, desviando o dinheiro do povo com instalações luxuosas de primeiro mundo, ou trabalhar em favor dos miseráveis que vivem aqui conosco e são pau pra toda obra nos momentos de necessidade?

Onde andam o Ministério Público e a OAB, por exemplo, que se fazem de cegos e nada veem no particular? Será que este país merece crédito mundial ou isso é apenas conversa pra boi dormir?  Sabe, a tecnologia da construção civil está tão adiantada que uma empresa chega a construir um apartamento por dia (não todas), e por que não fazem uma casa por dia para alojar esses desabrigados não da sorte, mas dos políticos, que consomem o dinheiro da população com boas conversas e bons uísques no dia a dia.

A meu pensar, esses caras salvadores da pátria nada ficam a dever ao Osana Bin-Laden, que fora morto por terrorismo e por ter tirado a vida de milhares de cidadãos. Mas o que danado esses nossos mandatários fazem a não ser tirar a vida dos pobres brasileiros; matam o físico e até a alma desses miseráveis, e o fazem até antes de nascerem, porquanto não há assistência digna à saúde... Muitos nascituros não nascem, morrem antes do parto... Quando existem... Quantos pais de famílias presos neste Brasil!

Uma boa solução seria colocar cada um que prometeu vida boa para os menos favorecidos, e não cumpriu, numa cruz e deixar que os abutres matassem sua fome...

É por essas e outras razões que tenho vergonha de ser brasileiro...

 

Foto: Google. 

Em construção.

Fico por aqui.

Interação:

12/05/2011 18:04 - HENRICABILIO:

Altere esse título: "Políticos, a desgraça da humanidade". Por aqui nem lhe conto - estão a levar um país e um povo ao desespero. Vejamos o que sai de tudo isto, mas não adivinho nada de bom. Um abraço0 luso! Abílio

Para o texto: CRÔNICA – Políticos: A desgraça do país...  (T2950574)

ansilgus
Enviado por ansilgus em 05/05/2011
Reeditado em 12/05/2011
Código do texto: T2950574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.