O Mundo está Cansado.

O mundo está cheio de velhos decrépitos, crianças mal-criadas, bandidos, canalha e mulheres cansadas.

O mundo está abarrotado de crianças doentes, políticos corruptos, epidemias e riscos vários.

O mundo está cheio de lixo, tóxico, químico, hospitalar, industrial, público e privado. Por mais que se dê descarga, a merda demora a desaparecer.

O mundo sacoleja para que nós o deixemos em paz. O mundo não é cruel, nós somos!

O mundo já nos peitou há muito tempo, mas nós, fedores, insistimos em acompanhá-lo até o público, a fazer com que tudo azede.

O mundo não encontrou analgésicos para as dores que lhe causamos. O mundo está cansado, muito cansado.

O homem estava muito embriagado por seu orgulho quando o mundo lhe chamou a atenção. Era tarde demais! Tarde demais da noite!

O homem, num desafio inconsciente, se disse onipotente e, por descaso, jogou a latinha de sua bebida na cara do mundo, no chão da vida, com desprezo, orgulho e vulgaridade. O Mundo ficou ali com aquela lata na cara, por muitos, muitos anos, até que a absorveu, como se nada tivesse acontecido.

Mas muitas e muitas latas, muitos e muitos outros lixos, no decorrer dos tempos, foram-se sendo despejados na face do Mundo. Hoje o Mundo está com náuseas, querendo vomitar tudo.

O homem achou que ele era criança. Verme era o homem quando nele brotou, advindo de poeiras cósmicas, se achando, se achando... Macaco ignóbil!

Tudo é tão bonito, tão apetecível e tão canalha!

O Mundo já se cansou; apenas atura...

O homem, por seu turno, ainda não se achou; apenas perdura...

Savok Onaitsirk, 03.05.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 05/05/2011
Código do texto: T2950276
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.