SANTO DE CASA
                                                                                                                      
 
Às vezes não permitem que o santo de casa faça milagres, e sendo assim é preciso que outro venha de outro lugar, e o bom filho que retorna a sua casa é recebido de uma forma que se sente triste. Triste por ver que ele tendo nascido naquele recanto vê que os seus não permitem que ele se posicione dentre os doutores já que também é doutor. Pois sendo este um sujeito bastante idealizador, sonha então fazer algo que some suas ações em prol da cidade natal, cidade esta que em tudo desaprova os seus feitos.
 
Certo dia uma comunidade precisou resolver um caso bem corriqueiro, um impasse nem tanto desastroso, tanto que ninguém se prontificara ficar nesta ao saber que tal trabalho não era remunerado, ou seja, ninguém que ocupasse tal cargo não receberia nem sequer uma pataca, e um daqueles que se encontrava presente a todo acontecido simplesmente disse de antemão que não era sequer louco de trabalhar sem receber nada em troca, mesmo que este trabalho fosse filantrópico. Ninguém de fato, de sã consciência se prontificava estar na posição que naquele instante era preciso.
 
Este nosso amigo que era filho nato da cidade, que convivera naquela comunidade muitos anos se prontificou a querer ocupar tal cargo que não tinha sequer um vintém como pagamento. Mostrou ser competente, como então, realizar tal feito, disse por demais que ele trabalharia em prol de melhorias, e nada realizaria sozinho, escutaria pessoas que fossem importantes naquela comunidade para só depois tomar alguma decisão.
 
Aí, neste momento alguém observando a tese proclamada e muito consciente de todo caso questionou porque tal impasse permanecia se estes certamente já tinham tudo que precisavam para dar seguimento, e que por causa de alguns, este estava sendo exposto ao ridículo, ridículo este por se comprometer a trabalhar sem receber. Apenas com o intuito de fazer com que aquela comunidade progredisse, tivesse os seus a devida oportunidade de terem o que pretendiam, e se assim acontecesse muitas coisas boas decerto adquiririam. Pois ele vendo tal necessidade mostrara ter uma formação compatível com qualquer necessidade.
 
Nisto ao ter conhecimento desta narração vi que existe em alguns lugares pessoas que querem tudo pra si, e são tão cheias de artimanhas, e plenas de astucia que forma grupos em prol de ter recursos em interesse próprio. A politicagem nestes casos é tanta que deixa bem claro todos os passos ditos existentes transparecer. Vi que não é apenas formação acadêmica, profissional, e psíquico para alguém se posicionar numa cadeira.